Corinthians anuncia Cuca, condenado por violência sexual em 1987; torcida protesta

Foto: Divulgação/Corinthians

Logo após definir a saída do treinador Fernando Lázaro, o Corinthians agiu rápido e anunciou a chegada de Cuca no comando da equipe. O treinador assinou contrato até o final de 2023. Porém a torcida não se mostrou animada com o nome do técnico, visto que, Cuca já foi condenado por estupro quando era jogador de futebol.

Tu viu?

São Paulo acerta o retorno de Dorival Júnior

Benja é demitido do SBT após três anos na emissora

O anúncio foi feito nas redes sociais do clube com um card do treinador e uma frase, “Cuca é o novo treinador do Timão!”.

Além de Cuca, outros dois profissionais chegam ao clube para fazer parte da comissão técnica: Cuquinha, auxiliar técnico, e Daniel dos Santos Cerqueira, analista de desempenho. 

Essa é a primeira vez que Cuca vai comandar o Corinthians. O treinador já teve passagens pelos outros três grandes clubes de São Paulo, contudo nunca havia estado diante do Alvi-negro. 

Com a saída do comando da equipe principal, Fernando Lázaro retorna para sua função de analista e vai compor a comissão técnica de Cuca. O treinador estava sem clube desde o final da temporada passada quando deixou a equipe do Atlético-MG. 

Condenação por estupro

Apesar da aprovação da diretoria, a torcida corinthiana não tem Cuca como unanimidade. Isto porque o treinador já foi condenado por estupro em 1987, quando era jogador. Na época, ele e mais três outros membros do Grêmio foram acusados de ter relação sexual sem concentimento com uma jovem de 13 anos em Berna, na Suíça.

O treinador chegou a ser condenado a 15 meses de prisão por atentado ao pudor com uso de violência. E ficou preso por um mês no país europeu. Contudo, a condenação de Cuca ocorreu após o jogador retornar ao Brasil e ele nunca cumpriu a pena. Por conta disso, a torcida não aceita o nome do treinador na equipe.