River Plate sofre na altitude, situação no grupo do Inter e mais: veja o que rolou e o que vem por aí na Libertadores

Foto: Divulgação/Conmebol

A fase de grupos da Libertadores de 2023 começou ontem (4), com cinco jogos eletrizantes. Além do empate do Colorado, teve o gigante River Plate sofrendo na altitude, time que quebrou recorde sem vencer na competição e gol aos noventa minutos de partida. Vem conferir como foi o primeira dia de Libertadores:

Tu viu?

Mano rebate jornalistas após ser questionado sobre repetição de problemas no Inter: “Repetitivos são vocês”

Inter empata em 1 a 1 contra Independiente Medellín na estreia da Libertadores

Alianza Lima x Athletico-PR

Ao todo, cinco partidas deram início nesta fase do torneio. O Alianza Lima empatou em 0 a 0 com o brasileiro Athletico-PR e atingiu a marca histórica de 30 partidas sem vencer no torneio. A última vez que os peruanos garantiram um triunfo foi em 2012, contra o Nacional-URU, na fase de grupos. Já o Furacão deixou escapar a vitória em cima do Alianza. A última vez que uma equipe brasileira não derrotou o Alianza Lima foi em 1997.

The Strongest x River Plate

Já o badalado River Plate não conseguiu respirar na altitude boliviana e foi derrotado por 3 a 1 pelo The Strongest. O veterano centroavante Triverio marcou dois gols na partida e irritou o treinador do time argentino. Em entrevista após a partida, Demichelis afirmou que o atacante parecia o Cristiano Ronaldo jogando na altitude e que o ofendeu de filho da p… de tanta raiva.

Metropolitanos x Nacional 

A outra partida que encerrou a primeira rodada do grupo do Inter (Grupo B), teve seu desfecho nos minutos finais. O favorito Nacional começou vencendo o jogo, com gol de Gigliotti, porém viu os estreantes no torneio empatarem com Charlis Ortiz.Só que aos 90 minutos de jogo, em um bate e rebate na área dos Violetas, Ginella encheu o pé para dar a vitória aos uruguaios. 

O Inter também entrou em campo na Colômbia pela primeira rodada e arrancou um empate aos 40 minutos da segunda etapa com Alan Patrick. A partida terminou em 1 a 1. A gente te conta tudo em detalhes aqui

Com os resultados, o Nacional é o líder do grupo com três pontos. Inter e Independiente de Medellín ficam com um e o Metropolitanos se encontra na lanterna sem nenhum ponto conquistado. 

Argentinos Juniors x Independiente del Valle

O último jogo da terça-feira (4) de Libertadores foi entre Argentinos Juniors e Independiente del Valle. O Bicho Colorado jogou em casa e venceu por 1 a 0 os equatorianos, com gol de Cabrera, no início da segunda etapa. A partida foi válida pelo grupo E, no qual estão o brasileiro Corinthians e o Liverpool-URU.

Confira os duelos desta quarta-feira (5)

19h – Aucas x Flamengo – ESPN e STAR+ 

19h – Patronato x Atlético Nacional – Paramount+ 

21h – Cerro Porteño x Barcelona-EQU – ESPN 4 e STAR+ 

21h – Ñublense x Racing – Paramount+ 

21h30- Bolívar x Palmeiras – Globo, ESPN e STAR+ 

21h30 – Sporting Cristal x Fluminense – Globo e Paramount+ 

23h – Deportivo Pereira x Colo-Colo – ESPN 4 e STAR+ 

Confira os duelos de quinta-feira (6)

19h – Liverpool x Corinthians – Paramount+ 

19h – Atlético-MG x Libertad – ESPN e STAR+ 

21h – Monagas x Boca Júniors – Paramount+ 

21h – Melgar x Olimpia – Paramount+