Dmae inicia a substituição de hidrômetros antigos em 11 bairros de Porto Alegre

Dmae inicia a substituição de hidrômetros antigos em 11 bairros de Porto Alegre
(Créditos: Luciano Lanes / PMPA)

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) começou a substituir hidrômetros em 11 bairros do Centro e das zonas Leste e Sul de Porto Alegre. A ação nesses novos bairros faz parte do recadastramento que está sendo feito desde 3 de janeiro, e não gera custo nenhum ao consumidor. Para realizar as substituições, a empresa Acquatec Sul foi contratada por meio de licitação. Com isso, diversos medidores antigos, com indicação de troca, já foram identificados.

Tu viu?

Vale do Taquari tem procissão até o Cristo Protetor de Encantado na Sexta-Feira Santa
Limpeza do Rio Gravataí concluída com a retirada de cerca de 200 toneladas de lixo

Funcionários da Acquatec Sul, devidamente identificados e uniformizados, realizam a troca. O cidadão pode entrar em contato pelo 156 para confirmar a ação, e a identificação dos colaboradores.

Bairros com substituição de hidrômetros a partir de 4 de abril

Azenha

Cidade Baixa

Farroupilha

Medianeira

Menino Deus

Partenon

Praia de Belas

Santa Cecília

Santa Tereza

Santana 

Santo Antônio

Os bairros Boa Vista, Costa e Silva, Cristo Redentor, Jardim Europa, Jardim Itu, Jardim Leopoldina, Jardim Sabará, Mário Quintana, Morro Santana, Parque Santa Fé, Passo D’Areia, Passo das Pedras, São Sebastião, Vila Ipiranga e Vila Jardim, que já vinham sendo visitados pelo Dmae para o recadastramento, seguem recebendo a troca dos hidrômetros.

Recadastramento

A troca de hidrômetros faz parte do processo de recadastramento que está sendo realizado pelo Dmae em Porto Alegre. A ação, que está percorrendo as 328 mil ligações de água existentes na Capital, começou em 3 de janeiro, no Bairro Jardim Botânico e, neste momento está mapeando os clientes dos bairros Glória, Jardim do Salso e Partenon. O objetivo é traçar um perfil de consumo da população para futuras ações de melhorias.

As equipes fazem questionamentos sobre a residência e os moradores, como o número de pessoas que vivem na casa, se o imóvel é residencial ou comercial, se há caixa d’água ou piscina e a metragem do local.  O telefone e o CPF do responsável pelo ramal da água, estão entre as informações recolhidas pelos cadastradores.