Inter empata em 1 a 1 contra Independiente Medellín na estreia da Libertadores

Foto: Max Peixoto

Tudo igual na Colômbia! O Inter empatou com o Independiente Medellín, por 1 a 1, na noite desta terça-feira (4), em Medellín. A partida foi válida pela primeira rodada do grupo B da Libertadores de 2023. Os gols do jogo foram marcados por Moreno aos 7 minutos da etapa final e Alan Patrick fez para o Colorado aos 40 minutos do segundo tempo.

Tu viu?

TV Globo não transmitirá jogos da terceira fase da Copa do Brasil; confira como assistir

Volante Gabriel, do Inter, lança linha de material escolar para crianças carentes

O Colorado começou a partida com boa movimentação e buscando um jogo com velocidade. Aos 9 minutos, Mauricio cabeceou para a defesa do goleiro Vasquez. O DIM respondeu com perigo só aos 18, com um chute para fora de Pardo. Luiz Adriano ainda teve a oportunidade de abrir o placar mas parou no goleiro colombiano. O jogo foi para o intervalo zerado, mas com lances perigosos para os dois times.

Na segunda etapa, o jogo estava no mesmo ritmo do primeiro tempo, mas aos 7 minutos em cruzamento na área colorada, Keiller saiu mal e não afastou e o zagueiro Moreno do DIM, escorou de cabeça para o fundo das redes e abriu o placar. Após o gol, Mano Menezes acionou o artilheiro da equipe, Pedro Henrique. O atacante entrou para movimentar o jogo, mas não estava em noite iluminada. Na base do abafa, o Inter encontrou o gol de empate em jogada que começou com Lucca. O atacante cruzou, Wanderson tentou, Vasquez defendeu e no rebote o camisa 10 do Colorado, Alan Patrick, deixou tudo igual. 

Com o resultado, as duas equipes somam apenas um ponto na primeira rodada da fase de grupos e aguardam o jogo entre Metropolitanos e Nacional-URU. O Inter não vence em uma estreia de Libertadores fora de casa desde 2019, quando bateu o Palestino por 1 a 0. Esta foi justamente a única vitória do Colorado quando jogou fora de casa na primeira rodada do torneio.