Quem é Gabriel Barros, novo reforço de 21 anos do Inter com passagem pelo Flamengo

Foto: Fernando Roberto/Ituano FC

Após anunciar o retorno antecipado de Aránguiz e a contratação de Gustavo Campanharo, o Inter segue ativo no mercado pela busca de reforços. O próximo anúncio do Colorado deve ser a contratação de Gabriel Barros, atacante de 21 anos que estava no Ituano.

Tu Viu?

Bragantino aumenta proposta por Maurício e Inter estuda venda

Inter é o time com mais empates desde 2022 entre as equipes da Série A

Destaque da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020, Gabriel foi promovido para o elenco principal da equipe de Itu e apresentou um bom desempenho. Na Série C, o jogador (que na época tinha 18 anos) marcou 4 gols em 14 partidas e contribuiu taticamente para a boa campanha do time.

As atuações consistentes levaram o atacante a ser contratado pelo Flamengo, por empréstimo, no final de 2020. Na ocasião, Gabriel foi colocado na equipe sub-20 do clube carioca, onde não conseguiu se destacar com a forte concorrência.

De volta ao Ituano em 2022, o jogador se mostrou mais uma vez importante para o Galo de Itu e foi um dos destaques da equipe na Série B, quando o clube disputou o acesso para a primeira divisão e acabou ficando com a 6ª colocação. No ano, o atacante marcou 6 gols em 36 oportunidades.

Segundo Tomás Hammes, do GE, o Inter acertou a vinda do jogador nesta quarta-feira (05) e a oficialização do negócio está próxima de acontecer. O clube considera Gabriel Barros um jogador promissor, com potencial de revenda.

Com 21 anos de idade, o atleta é canhoto e pode ser escalado tanto para jogar pelos lados quanto pelo centro, tendo preferência pelas beiradas. Na atual temporada, disputou 15 jogos e marcou um gol e uma assistência.