Flamengo e Palmeiras estreiam com derrota, Cano brilha na virada do Flu e mais: veja o que rolou nesta quarta de Libertadores

Foto: Marcelo Gonçalves/ Fluminense FC

A noite de quarta-feira (05) foi movimentada na Libertadores, com resultados surpreendentes. Últimos dois campeões do torneio, Palmeiras e Flamengo estrearam com derrota na competição, enquanto o Fluminense conseguiu a virada para cima do time de Tiago Nunes. Vem com a gente conferir o que teve de melhor na quarta de Liberta da primeira rodada.

Tu Viu?

Vitória do Caxias e título do Grêmio: relembre a última final do Gauchão entre as equipes

Guia do Gauchão Série A2 – Esportes da Sorte: Lajeadense

Aucas 2 x 1 Flamengo

Atual campeão da Libertadores, o Flamengo tinha como primeiro desafio enfrentar o estreante Aucas, que nunca havia disputado a competição antes. O contestado Vítor Pereira mandou para campo um time misto, visando a final do Carioca no final de semana.

Após um bom primeiro tempo, o time carioca saiu na frente com gol de Matheus Gonçalves em uma jogada individual. Mas o time não conseguiu manter o ritmo e o Aucas se aproveitou. Erick Castillo marcou o primeiro gol do clube na Libertadores e Roberto Ordóñez ampliou.

https://twitter.com/DiarioGols/status/1643754853976399877?s=20

Patronato 1 x 2 America de Nacional

Demorou apenas dois minutos para o time da Argentina abrir o placar, com um golaço de cabeça de Mateo Levato. A torcida foi à loucura, mas mal sabiam que os mesmos 120 segundos que causaram alegria iriam mudar o rumo do jogo mais tarde.

Isso porque o Atlético Nacional, comandado por Paulo Autuori, precisou de apenas 2 minutos para virar o jogo. Aos 77’, Pabón marcou de pênalti para empatar a partida e, aos 79’, voltou a balançar as redes em bela batida na sobra, garantindo a virada para o time de Medellín.

Sporting Cristal 1 x 3 Fluminense 

Não adianta: se tem Cano em campo, tem gol. Após o Sporting Cristal, comandado pelo ex-técnico gremista Tiago Nunes, sair na frente com Joao Grimaldo, o artilheiro tricolor marcou duas vezes e deu a virada para o Flu. Vitor Mendes, velho conhecido da torcida jaconera, ampliou o marcador nos minutos finais. 

Bolivar 3 x 1 Palmeiras

Pensando na decisão do Paulistão após a derrota para o Água Santa, Abel Ferreira mandou para campo o time reserva para enfrentar o Bolivar. Nos primeiros minutos, o plano deu certo: Flaco López marcou um gol incrível e botou o Verdão à frente no marcador.

https://twitter.com/DiarioGols/status/1643776842942300161?s=20

Contudo, os mandantes não demoraram para responder. A virada veio ainda no primeiro tempo e o terceiro gol foi marcado no último minuto do jogo. 

Confira os outros resultados desta quarta (05)

Cerro Porteño 2 x 1 Barcelona

Ñublense 0 x 2 Racing

Deportivo Pereira 1 x 1 Colo-Colo

Jogos de quinta (06)

19h – Liverpool x Corinthians – Paramount+ 

19h – Atlético-MG x Libertad – ESPN e STAR+ 

21h – Monagas x Boca Júniors – Paramount+ 

21h – Melgar x Olimpia – Paramount+