Bragantino aumenta proposta por Maurício e Inter estuda venda

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Um dos destaques do elenco atual do Inter, Maurício voltou a receber sondagens de outros clubes. A proposta da vez foi do RB Bragantino, que já realizou uma investida pelo jogador nesta janela e agora aumentou o valor da última proposta. A direção colorada não descarta a venda.

Tu Viu?

Novo reforço do Inter, Campanharo deve desembarcar nesta quarta (05) em Poa e pode estrear contra o CSA

Taça do Gauchão Ipiranga está em exposição nos postos de combustíveis de Porto Alegre

 A ideia do clube era de negociar Maurício somente para o exterior, porém, precisando fazer caixa, a diretoria considera a possibilidade de vender o meia para uma equipe do Brasil. Após realizar sondagens no final de 2022, o Bragantino voltou a retomar as conversas pelo jogador em janeiro, quando formalizou uma proposta de 10 milhões de euros (R$55 milhões).

Segundo Rodrigo Oliveira (GZH), inicialmente o Inter recusou o negócio. Detentor de apenas 50% dos direitos econômicos do atleta, a direção não considerou vantajoso liberar Maurício para ficar com apenas metade do montante e estipulou o preço de 16 milhões de euros (dos quais ficaria com R$44 milhões) para concretizar a venda. 

Nos últimos dias, o Bragantino realizou uma nova proposta com valores superiores (não revelados). O formato do negócio agradou a direção colorada, que segue conversando com os representantes paulistas para chegar em um desfecho, de acordo com Jeremias Wernek (GZH).