Presidente do Grêmio defende postura do Flamengo nas negociações da Libra

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

As divergências seguem fortes nos bastidores da discussão envolvendo a Libra. Após Leila Pereira, presidente do Palmeiras, criticar publicamente a postura do Flamengo quanto à inflexibilidade nas negociações, o presidente do Grêmio Alberto Guerra saiu em defesa do clube carioca: “Não entendi a colocação de Leila”.

Tu Viu?

Adriel fica de fora dos relacionados para enfrentar o Cuiabá e não deve jogar mais pelo Grêmio, afirma jornalista

Três homens são presos com 10 toneladas de fios de cobre furtados na Zona Sul de Porto Alegre

No dia 14 de abril, a dirigente palmeirense criticou a postura de Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, nas conversas a respeito dos termos da Libra. A maior parte dos clubes do grupo propôs alterações em questões como a divisão de cotas da televisão, algo que necessita ser aprovado de forma unânime para ser aplicado e não aconteceu por oposição do time rubro-negro.

“Isso me irrita muito. Todos os clubes precisam de investimentos. Ficamos 3h conversando e não resolvemos absolutamente nada. O que eu sinto demais é vaidade, e eu não tenho vaidade nenhuma. Me irrita quando determinados clubes, numa soberba absurda, só pensa no próprio clube. Ninguém joga sozinho. Um precisa do outro” – disse Leila em coletiva.

Nesta semana, em entrevista à ESPN Brasil, Alberto Guerra se posicionou sobre o assunto e saiu em defesa da postura do Flamengo.

“Todos estão satisfeitos, se não é o ótimo, está muito bom, muito mais próximo do que seria justo. Até porque, temos que reconhecer que se o Flamengo saísse e negociasse sozinho os seus direitos, talvez conseguisse mais do que consegue na Libra. Está lá, abriu mão de determinadas receitas, pediu que outras sejam preservadas por algum tempo e todos concordaram. Então, não entendi a colocação da Leila naquele tom” – afirmou o presidente gremista.

 Segundo os jornalistas Thiago Ferri e Yago Rudá, do GE, as conversas entre a Liga do Futebol Brasileiro (Libra) e a Liga Forte Futebol do Brasil (LFF) melhoraram nos últimos dias e estão mais próximos de um acerto de termos para a criação de uma nova liga no futebol brasileiro.