Lucca brilha novamente na Libertadores e eleva moral no elenco do Inter

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

A temporada do Inter começou de forma definitiva nas últimas semanas, mas o desempenho da equipe não tem agradado o torcedor. Mesmo com as atuações abaixo e muitos empates, um novo nome vem se destacando e ganhou força neste início de ano como mais uma opção para o ataque do time: o jovem Lucca, decisivo nos momentos mais importantes.

Tu Viu?

Grupo do Inter na Libertadores: Nacional bate Independiente Medellín nos acréscimos e assume a liderança

Liberada consulta a novo lote residual de restituição do IR; veja como fazer

Atacante com 20 anos, Lucca se tornou uma peça importante no banco colorado para mudar o cenário ofensivo da equipe quando necessário e vem obtendo resultados: nas últimas duas partidas de Libertadores, o jovem foi decisivo nos dois gols do Inter. 

Na estreia da equipe na competição, diante do Independiente Medellín na Colômbia, o Inter saiu atrás no placar e conseguiu o empate restando quatro minutos para o fim da partida, com um gol de Alan Patrick. Contudo, o meia só ficou na cara do gol após Lucca ter disputado a bola com o defensor e deixar o adversário no chão.

Nesta semana, diante do Metropolitanos, a estrela do atacante voltou a brilhar. O jogo estava encaminhado para um empate sem gols diante de um adversário muito inferior em casa. Aos 80 minutos, Lucca entrou na partida e teve a bola do jogo em seus pés já nos acréscimos. O jogador, que tinha a opção de bater sem muito ângulo para o gol, optou pelo passe e, com pouco espaço, encontrou Alemão livre na pequena área.

Os dois gols foram cruciais para o desempenho do time na competição, colocando o atacante como diretamente responsável pelos 4 pontos conquistados pelo Inter na Libertadores. Na temporada, sua primeira como profissional, Lucca soma 10 partidas disputadas com um gol e uma assistência. Com ele em campo, o Inter está invicto em 2023.

A notícia de uma nova opção para o ataque colorado chega em um ótimo momento. Luiz Adriano, contratado para ser o camisa 9 de Mano, não tem conseguido balançar as redes e tem sua titularidade ameaçada. Alemão vem primeiro na fila para a posição, mas não é problema, afinal Lucca mostrou no último jogo boa parceria com o colega de equipe. Além disso, a sequência de jogos no início de temporada em que o time está vivo em três frentes (Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores) obrigará Mano Menezes a girar o elenco diversas vezes.

Lucca chegou ao Inter em 2020, vindo da base do Ceará. Na época o atacante integrava o elenco sub-17, mas foi na categoria de cima que ele se destacou: 33 gols marcados em 67 jogos no sub-20. Agora, chegou a vez de mostrar o seu valor entre os profissionais.