Alemão marca nos acréscimos e Inter vence por 1 a 0 na Libertadores

Foto: Max Peixoto

No finalzinho tem mais emoção! O Inter venceu o Metropolitanos no Beira-Rio, por 1 a 0, nesta terça-feira (18), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O único gol da partida foi marcado por Alemão, aos 47 minutos do segundo tempo.

A partida começou agitada e com muita emoção. Mano Menezes optou novamente por Wanderson, Pedro Henrique e Luiz Adriano no ataque. Aos poucos as chances foram sendo criadas. Luiz Adriano parou no goleiro Schiavone em duas oportunidades. Em boa jogada de Igor Gomes pelo lado direito, Wanderson finalizou mas o zagueiro Chamorro evitou o gol. O Metropolitanos até levou perigo ao gol Colorado, com Vargas em dois lances, mas não converteu. Apesar da boa partida feita pelo time do Inter no primeiro tempo, a equipe pecou nas finalizações e o placar foi para o intervalo zerado. 

Na segunda etapa, De Pena voltou do intervalo no lugar de Johnny e a partida se tornou ataque contra defesa. O Inter foi para cima do adversário que não conseguiu respirar. Pedro Henrique e Alan Patrick tiveram oportunidades de marcar, mas pararam em  Schiavone. Alemão entrou no lugar de Luiz Adriano e logo marcou um gol, porém foi bem anulado após o juiz enxergar falta no goleiro venezuelano. Quando a partida parecia que ia encerrar empatada, Thauan Lara cruzou para a área, a defesa cortou e Lucca tocou para Alemão receber livre e bater no canto do goleiro. Aos 47 minutos, o centroavante deu a vitória para o Inter.

Com o resultado, o time de Mano Menezes chegou a quatro pontos no grupo B da Libertadores. Agora a equipe volta a competição para enfrentar o Nacional-URU, novamente no Beira-Rio pela terceira rodada do torneio.

Ficha técnica

Inter: Keiller; Igor Gomes (Thauan Lara), Vitão, Mercado e Renê; Baralhas (Campanharo), Johnny (De Pena) e Alan Patrick; Pedro Henrique, Wanderson (Lucca) e Luiz Adriano (Alemão). Técnico: Mano Menezes

Metropolitanos: Schiavone; Vargas, Ferro, Chamorro e Meneses  (Valderrey); Ramos, Larratonda e Cermeño (Walter Araújo); Flores, Vargas (Castillo) e Ortiz (Pabón). Técnico: José María Morr

Gols

Alemão (Inter)

Cartões Amarelos

Meneses (Metropolitanos).