Gaúcha casada com o atacante Pedro, do Flamengo, é investigada por lavagem de dinheiro

Foto: Divulgação redes sociais/Pedro Guilherme

As coisas não estão fáceis para o Flamengo dentro de campo, mas parecem estar ainda piores na vida pessoal do atacante Pedro. A gaúcha Fernanda Nogueira, esposa do atacante rubro-negro, está sob investigação da Polícia Cívil do Rio Grande do Sul por suspeita de envolvimento em lavagem de dinheiro e jogo do bicho.

Tu Viu?

Fughetti Luz, referência do rock gaúcho, morre aos 76 anos em Porto Alegre

Grêmio reintegra ao plantel atacantes emprestados para o Caxias no Gauchão Ipiranga

Segundo o portal G1, a polícia indiciou um total de 24 pessoas suspeitas de envolvimento no esquema. A organização criminosa, que atua no Rio Grande do Sul, se espalhou para o Rio de Janeiro, onde duas caminhonetes foram apreendidas durante esta sexta-feira (14) por serem consideradas produtos de lavagem de dinheiro. 

A psicóloga Fernanda Nogueira, esposa do atacante que defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar, é sócia de uma das empresas investigadas no esquema. O negócio, administrado pela sua família, trabalha com aluguel de imóveis no RS e é investigado por servir de meio de lavagem de dinheiro oriundo do jogo do bicho. Vanderlei Gonçalves Nogueira, pai de Fernanda, também está entre os indiciados pela Polícia Cívil. 

Atualmente, o processo tramita em sigilo na 1ª Vara Estadual dos Crimes de Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro do Rio Grande do Sul. O atacante Pedro não é alvo das investigações.

Fernanda e Vanderlei Nogueira ainda não se pronunciaram sobre o caso.