Fughetti Luz, referência do rock gaúcho, morre aos 76 anos em Porto Alegre

Fughetti Luz, referência do rock gaúcho, morre aos 76 anos em Porto Alegre
(Crédito: Youtube/Reprodução)

O músico Marco Antonio de Figueiredo Luz, conhecido como Fughetti Luz, faleceu, nesta sexta-feira (14), aos 76 anos, em Porto Alegre. A informação está no perfil do artista no Facebook, em publicação assinada pelo, também, músico Lu Souza. Referência do rock gaúcho, Fughetti é autor de clássicos, como “Campo Minado” e “Nosso Lado Animal”, famosos nas versões das bandas Bandaliera e Taranitiriça. Ele também foi vocalista da Bixo da Seda e da Liverpool, populares na década de 70, e lembradas até hoje.

Tu viu?

Começa a Campanha do Agasalho 2023 no RS; saiba como doar
RS tem mais de 900 vagas abertas em concursos públicos

Fughetti estava internado no Hospital Ernesto Dornelles, na Capital. Conforme o amigo, José Leonel de Carvalho, que confirmou a morte à GZH, o compositor tinha problemas pulmonares, que se agravaram nos últimos meses, e trouxeram a necessidade de hospitalização. A causa da morte não foi divulgada de forma oficial.

O velório do músico será neste sábado (15), na Capela 5, do Crematório Saint Hilaire, em Viamão, na Região Metropolitana. A cerimônia de despedida está marcada para 14h.

Castor Daudt, integrante da saudosa banda DeFalla, lamentou a perda e homenageou Fughetti nas redes sociais.

O último trabalho de Fughetti foi em 2015, com o o disco “Tempo Feiticeiro”, de 2015. O álbum trouxe composições inéditas, assim como regravações de sucessos. A obra contou com a parceria de outros artistas referência do rock gaúcho como Duca Leindecker (Cidadão Quem e Pouca Vogal), Gabriel Guedes (Pata de Elefante), Duda Calvin (Tequila Baby), Zé Natálio (Papas da Língua) e Egisto Dal Santo.