Inter recebe punição de multa e perda de mando de campo por confusão no jogo contra o Caxias

Foto: Repdordução

Nesta sexta-feira (14), a Quarta Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) divulgou as punições aos envolvidos na confusão após o jogo entre Inter e Caxias, válido pelas semifinais do Gauchão Ipiranga. O time da serra foi punido com uma multa, enquanto o Colorado sofrerá também com a perda de mando de campo.

Tu Viu?

Gaúcha casada com o atacante Pedro, do Flamengo, é investigada por lavagem de dinheiro

Quatro pessoas são presas em ação contra roubos a carteiros e veículos dos Correios na Capital

Denunciado 11 vezes nos artigos referentes à não tomar atitudes para prevenir e conter a confusão que se iniciou após a cobrança das penalidades, o Inter foi punido com uma multa de R$5 mil, além da perda de um mando de campo (válido somente para a próxima edição do Campeonato Gaúcho).

O Caxias, por sua vez, foi penalizado apenas pelo atraso no retorno da equipe após o intervalo. O clube terá que pagar uma multa no valor de R$400.

Quanto aos atletas envolvidos na confusão, seis jogadores do Inter foram punidos. Mercado, Moledo, Alan Patrick, John, Baralhas e Emerson foram enquadrados nos artigos 254 e 257 (agressão física e participação em conflitos, respectivamente) e estão suspensos por seis partidas de competições da Federação Gaúcha de Futebol. Citado nos mesmos artigos, Marciel foi o único jogador do Caxias condenado e tomou uma suspensão de quatro jogos nos mesmos termos. 

Apesar dos jogadores condenados, De Pena e Matheus Dias foram absolvidos pelo lado do Inter. Wesley e Vini Guedes, do Caxias, também foram julgados e absolvidos pelo ocorrido.