Criminoso furta placa de carro e deixa bilhete exigindo Pix para resgate em Fortaleza

O caso da placa de carro furtada, no Ceará, está sendo investigado pela Polícia Civil. O ciminoso levou o objeto e deixou bilhete para resgate
(Crédito: Reprodução)

O caso inusitado de uma placa de carro furtada, no Bairro Varjota, em Fortaleza, no Ceará, no último sábado (1º), está sendo investigado pela Polícia Civil. O automóvel de um casal teve a sua placa de identificação levada e o que restou no local foi um bilhete, deixado pelo criminoso, exigindo dinheiro para devolver o objeto.

Tu viu?

Pesquisa aponta que torcedor gremista é um dos que menos gasta com comida em dias de jogos

Vale do Taquari tem procissão até o Cristo Protetor de Encantado na Sexta-Feira Santa

Conforme o portal G1CE, a proprietária do veículo informou que estava junto ao marido em um aniversário, quando um amigo do casal pediu emprestado um macaco, pois um pneu do carro dele estava furado. Ao chegar ao veículo para buscar a ferramenta, o amigo encontrou o bilhete no carro e percebeu que a placa havia sido furtada.

“Sua placa de volta. Evite problemas e gasto absurdo para fazer outra. Devolução imediata”, dizia o bilhete. 

Além disso, o recado tinha ainda um número de contato e a informação de que o pagamento deveria ser feito via Pix.

Ao G1CE, a Polícia Civil informou, em nota, que apura as circunstâncias do furto registrado  na Varjota. Um Boletim Eletrônico de Ocorrência (BO) foi registrado e o caso foi transferido para o 2º Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil responsável pela área.

“Em momento nenhum a gente pensou em fazer alguma transferência, pois sabíamos que seria um novo golpe. Antes, inclusive, de entrar em contato com a pessoa, a gente verificou se o telefone era [uma chave] Pix, mas não era”, explicou a vítima ao G1.

Placa de carro furtada ganhou repercussão na internet

O caso foi publicado nas redes sociais pela vítima sem esperar a repercussão. “É tanto que, inclusive, a pessoa que furtou viu as postagens e falou isso para o meu marido, que viu as postagens e, obviamente, não vai enviar nenhum código de Pix, pois não quer ser rastreada”, relatou ao G1Criminoso furta placa de carro e deixa bilhete exigindo Pix para resgate em Fortaleza.

O marido da vítima entrou em contato com o número informado no bilhete e tentou conseguir uma chave Pix. Ele alegou que faria a transferência para o resgate da placa. Porém, o criminoso exigia que o dinheiro fosse repassado antes da devolução.