Torcedor que invadiu o gramado com criança no colo será proibido de acessar o Beira-Rio

Torcedor colorado que agrediu jogador com criança no colo responderá a dois inquéritos
Foto: Reprodução/Premiere

O Internacional divulgou uma nota na noite de ontem (27) informando que o homem que invadiu o gramado do Beira-Rio com a filha no colo no último domingo, após a partida entre Inter e Caxias, está proibido de acessar o estádio por tempo indeterminado. Sócio do clube, o Colorado afirmou que já realizou a suspensão de sua participação no quadro social.

Tu viu?

Com 10 expulsões, súmula de Inter x Caxias é divulgada
MP pede medida protetiva para criança carregada pelo pai durante invasão no Beira-Rio

Ainda no comunicado, o Inter informou que “no momento do fato, a equipe de seguranças encaminhou o indivíduo com a criança, não de volta para a arquibancada, mas até uma área de evacuação do campo, priorizando a integridade física dos demais torcedores, profissionais e atletas“. Conforme a polícia, foi neste momento que o homem se misturou à multidão e deixou o estádio, não sendo possível identificá-lo no momento.

Em entrevista ao canal SporTV, na noite de ontem, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, afirmou que, além das medidas tomadas internamente, o clube está colaborando com as autoridades. Ele afirmou que o clube já encaminhou as informações necessárias para duas delegacias. 

Na manhã de hoje (28), o homem, de 33 anos e natural de Canoas, prestou depoimento na 2ª Delegacia da Polícia Civil da Capital. O torcedor colorado responde por dois inquéritos: por submeter a filha a vexame e constrangimento e por lesão corporal leve contra um cinegrafista da RBS TV. 

Confira a íntegra da nota divulgada pelo Inter:

“Trabalhando em conjunto com órgãos públicos desde a noite passada, ininterruptamente, o Inter informa que:

1) O envolvido no incidente foi identificado e as informações já são de conhecimento das autoridades, conforme previsto no estatuto do torcedor. 

2) O clube está colaborando nas frentes de investigação a criminal, a cargo da segunda delegacia de polícia por conta do flagrante de agressão, e a da Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente, em função de ter menor relacionado. 

3) No âmbito interno, indivíduo foi identificado como sócio e teve suspensos acesso ao estádio por tempo indeterminado e a sua participação no quadro social. Conforme as regras do estatuto do clube, os fatos estão sendo encaminhados ao conselho de ética, para as medidas necessárias. 

4) No momento do fato, nossa equipe de seguranças encaminhou o indivíduo com a criança, não de volta para a arquibancada, mas até uma área de evacuação do campo, priorizando a integridade física dos demais torcedores, profissionais e atletas.

5) Apesar da atitude do responsável, o Inter buscará contato com a família da menor, colocando-se inteiramente à disposição para que a menina seja sempre bem-vinda ao nosso estádio.”