Torcedor colorado que cometeu agressões com criança no colo responderá a dois inquéritos

Torcedor colorado que agrediu jogador com criança no colo responderá a dois inquéritos
(Crédito: Reprodução / Premiere)

A polícia identificou o torcedor do Inter que invadiu o gramado do Beira-Rio, com uma criança no colo, e agrediu um jogador e um cinegrafista, após a partida contra o Caxias, pela semifinal do Gauchão, na noite de domingo (26). O homem, de 33 anos, é de Canoas, na Região Metropolitana, sócio do Inter, e integrante de uma torcida organizada. Ele estava com a filha de três anos nos braços quando invadiu o campo e cometeu as agressões. A identidade não foi divulgada para preservar a criança.

Conforme as informações do repórter Cid Martins, de GZH, dois inquéritos foram instaurados: um referente à exposição da criança e outro pelas agressões. De acordo com a delegada Sabrina Teixeira, da 2ª Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente, ouvida pelo repórter, o homem responderá pelo artigo 232 do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Art. 232. Submeter criança ou adolescente sob sua autoridade, guarda ou vigilância a vexame ou a constrangimento. Pena: detenção de seis meses a dois anos.

Tu viu?

Começa a Campanha do Agasalho 2023 no RS; saiba como doar
RS tem mais de 900 vagas abertas em concursos públicos

Sobre as agressões, o delegado Vinícius Nahan, da 2ª Delegacia da Capital, afirma que foi instaurado um procedimento em relação ao cinegrafista. Sobre o jogador do Caxias, agredido pelas costas, ainda não há inquérito. O delegado explicou que o crime de lesão corporal só é investigado mediante representação e, por isso, é aguardado o registro por parte do clube da Serra.

Não houve flagrante

Conforme a polícia, não houve flagrante porque o torcedor deixou o estádio logo após a confusão, e não chegou a ser submetido a uma audiência no Juizado do Torcedor. O Ministério Público (MP) informou que está aguardando imagens oficiais para se manifestar sobre o caso, no âmbito da proteção da infância.

O que diz o Inter?

A assessoria de imprensa do Inter informou que está colaborando com a investigação. Além disso, o clube analisa o estatuto do torcedor para decidir qual medida a será adotada em relação ao sócio. Ele será submetido ao Conselho de Ética do clube. Sobre as demais situações, como agressões e brigas, o clube informou que está analisando todas as questões junto ao Departamento Jurídico.