Menina de 6 anos é resgatada após bote ser levado pelo vento na Lagoa dos Patos, em Tapes

Uma menina de 6 anos foi resgatada na Lagoa dos Patos, em Tapes, após ter sido levada para águas mais profundas pelos fortes ventos
Divulgação/Corpo de Bombeiros

Uma menina de 6 anos foi resgatada na Lagoa dos Patos, em Tapes, na Costa Doce, após ter sido levada para águas mais profundas pelos fortes ventos no local. O Corpo de Bombeiros Voluntários do município realizou o resgate no último domingo (26). Ela estava em uma boia inflável, pescando com um parente, quando foi levada para dentro da lagoa. 

Tu viu?

MP pede medida protetiva para criança carregada pelo pai durante invasão no Beira-Rio

Latam inicia voos diários de São Paulo para Passo Fundo; veja valores da passagem

Conforme os bombeiros, o resgate foi realizado de forma rápida. Enquanto uma equipe preparava a lancha da corporação, um morador do local foi acionado para dar apoio. Marcio Chicasa estava com seu barco mais próximo a lagoa e pode dar mais agilidade ao resgate. Ele entrou na lagoa acompanhado do comandante Alessandro Vasque. 

Uma menina de 6 anos foi resgatada na Lagoa dos Patos, em Tapes, após ter sido levada para águas mais profundas pelos fortes ventos
Bombeiro e morador de Tapes resgataram menina de 6 anos – Divulgação/CB

Com visibilidade quase zero devido ao vento forte e as ondas na lagoa, a tarefa de encontrar a menina não foi fácil. Segundo os bombeiros, ela foi localizada sozinha, sem a boia inflável, a cerca de 2 quilômetros da costa. A menina ficou por mais de 30 minutos à deriva na Lagoa dos Patos, até que fosse resgatada.

Ao localizar a menina, Vasque entrou na lagoa e a trouxe para dentro do barco. Ela foi entregue aos responsáveis, que estavam aguardando na margem da lagoa. A Brigada Militar foi acionada para registrar a ocorrência.

Menina de 6 anos acompanhava o tio em pescaria

A menina estava dentro de um bote, acompanhando o tio, Jairo Apolinário, 64 anos, em uma pescaria, quando o vento ficou mais intenso e começou a empurrá-los para longe da margem. Como não dava conta de remar para o lado contrário, Apolinário pulou do barco para puxar a embarcação até a beira da lagoa, mas o local era muito fundo. Ele decidiu então pedir ajuda para resgatar a menina.