Procurado pelo STJ, Robinho aparece em partida de futebol com amigos em Santos

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Procurado pelo STJ há mais de 20 dias, Robinho apareceu em fotos nesta terça-feira (14) em um jogo de futebol com seus amigos na cidade de Santos, no mesmo dia em que foi notificado sobre pedido da Justiça Italiana.

Tu Viu?

Xavadown promove jogo em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down

Lotéricas da Caixa passam a receber pagamento do IPVA

Condenado sob acusação de estupro na Itália, Robinho retornou ao Brasil pela condição de não poder ser extraditado para o país europeu. Contudo, a Justiça brasileira estuda a possibilidade do ex-jogador cumprir a pena em território nacional. Desde que a notícia se tornou pública e a Justiça passou a procurar o atleta para informá-lo de forma oficial, Robinho se tornou uma pessoa difícil de encontrar.

O ex-jogador parou de frequentar os lugares de costume e não foi encontrado nos endereços divulgados pelo Ministério Público Federal. Contudo, nesta terça, Robinho voltou a aparecer em público em uma partida de futebol com amigos e ex-jogadores do Santos. Horas antes, a ministra Maria Thereza de Assis Moura ordenou que o atleta fosse informado de maneira oficial sobre o processo.

A citação, atual etapa em que se encontra o processo do ex-jogador, é a primeira fase do processo de homologação (validação da condenação estrangeira).

A defesa de Robinho se pronunciou sobre o caso:

A decisão da Ministra Maria Thereza de Assis Moura, do Superior Tribunal de Justiça, atendeu petição do advogado José Eduardo Alckmin, que representa Robinho. Os advogados do atleta tomaram a iniciativa de informar seu endereço correto, para que ele seja citado e possa apresentar sua defesa. A citação é uma fase necessária e natural do processo.