Osimhen brilha e Benzema marca mais uma vez: Napoli e Real Madrid avançam para as quartas da Champions

Foto: Divulgação/Champions League

Estão definidas as equipes classificadas para as quartas de final da Champions League. Nesta quarta-feira (15), Real Madrid e Napoli ampliaram a vantagem que possuíam no agregado e garantiram a vaga para a próxima fase. 

Tu Viu?

Procurado pelo STJ, Robinho aparece em partida de futebol com amigos em Santos

Johnny é convocado para seleção dos EUA e vira desfalque do Inter no Gauchão Ipiranga

Real Madrid 1 x 0 Liverpool (6-2 agregado)

No segundo jogo das oitavas, o Liverpool entrou em campo com um enorme desafio: tirar a vantagem de três gols do Real em pleno Santiago Bernabéu. A expectativa era de que a equipe inglesa conseguisse se impor no jogo, mas não foi o que aconteceu.

O Real Madrid foi superior em praticamente toda a partida. No primeiro tempo, Alisson brilhou no mano a mano com Vinícius Jr. e Camavinga chegou a carimbar o travessão em chute de longe. Courtois, quando foi exigido, trabalhou bem e fechou o gol merengue. 

Na segunda etapa, o Liverpool conseguiu incomodar ainda menos o Real. Com segurança no placar, o time espanhol abriu o marcador em mais uma jogada entre Vini Jr. e Benzema. O gol foi o único da partida e, desta forma, o Real Madrid passa vitorioso mais uma vez por cima dos Reds.

Napoli 3 x 0 Frankfurt (5-0 agregado)

Após chegar com a boa vantagem de dois gols construída fora de casa, o Napoli realizou mais uma atuação forte em sua ótima temporada. A primeira etapa foi inteira dos mandantes da partida, que demorou para abrir o placar por conta de uma boa partida do goleiro adversário, Trapp. Ainda assim, no último minuto do primeiro tempo, o nigeriano Osimhen subiu sozinho na bola aérea para fazer o gol.

O segundo tempo não foi muito diferente. Jogando bem e movido pelo embalo da torcida, o Napoli conseguiu imprimir o seu ritmo de jogo com muita intensidade e encontrou mais dois gols. Osimhen, mais uma vez muito bem posicionado, marcou o segundo e Zielinski, de pênalti, fechou a classificação para a equipe italiana. 

Classificados

Com os resultados desta quarta, Real Madrid e Napoli se juntam a Chelsea, Bayern, Inter de Milão, Man. City, Milan e Benfica para a próxima fase da competição. Os confrontos serão decididos por meio de um sorteio, que definirá o restante da tabela do torneio.