Neymar é desfalque em 1 a cada 5 jogos por lesões desde que chegou à Europa

Foto: Divulgação/Neymar Jr./Redes sociais

Na tarde desta segunda-feira (6), o PSG divulgou que Neymar passará por uma cirurgia para tratar uma entorse no tornozelo. Com a nova lesão, o jogador ficará afastado por até quatro meses e chegará a marca de três temporadas completas fora por lesões na carreira. 

Tu Viu?

Avião de Neymar Jr. pousa em Porto Alegre; saiba mais sobre a aeronave

Estado Maior da Restinga é a campeã do Carnaval de Porto Alegre 2023

De acordo com um levantamento do jornal espanhol “Marca”, Neymar foi desfalque em um total de 105 partidas (por clubes) desde que se juntou ao futebol europeu, no ano de 2013. O número é considerado alto e representa um total de jogos referente à três temporadas, levando em conta a média de jogos que disputou em cada ano.

Somando as partidas do camisa 10 no Barcelona e do PSG, os dois clubes que defendeu desde sua saída do Santos, Neymar disputou um total de 359 jogos. Desta forma, seu desfalque em 105 compromissos representa uma taxa de 22,6% de ausência por lesões.

Com a entorse no tornozelo, a tendência é de que o percentual se torne ainda maior. Após o comunicado oficial do PSG, o jogador se manifestou nas redes sociais, afirmando: “Voltarei mais forte”.