Avião de Neymar Jr. pousa em Porto Alegre; saiba mais sobre a aeronave

Foto: Popinga Aviation/Divulgação

O mais novo avião de Neymar Jr. está em solo gaúcho. Na noite desta segunda-feira (06), o jatinho particular do camisa 10 da Seleção Brasileira pousou no aeroporto Salgado Filho. Confira os detalhes do avião do craque.

Tu Viu?

Uma vaga nas semifinais e rebaixamento: o que está em jogo na última rodada do Gauchão Ipiranga

Malberk Dullis (MDB) é eleito prefeito de Redentora em eleições suplementares

Dono de dois jatos particulares, Neymar adquiriu a aeronave em questão recentemente. Em dezembro de 2022, antes de embarcar rumo à Copa do Catar, Neymar passou a utilizar um Falcon 900LX com capacidade de até 14 pessoas. O avião não é considerado uma propriedade do atleta, que tem sua empresa como operadora do Falcon a partir de um acordo de leasing.

Avaliado em 25 milhões de dólares (R$130 milhões), a aeronave pode ser personalizada com diferentes ambientes (lounge, quarto privativo e cabine de passageiros) e conta com uma cozinha para o preparo de alimentos. Com autonomia de até 8.800km, o trimotor também possui conectividade de alta velocidade.

Imagem: Dassault

O Falcon 900LX pousou no aeroporto Salgado Filho às 20h07min de segunda-feira (06). Dois dias antes, o jato esteve no aeroporto internacional Afonso Pena, de Curitiba. Os motivos dos deslocamentos não foram revelados. 

O pouso do avião na capital gaúcha ocorreu no mesmo dia em que o PSG divulgou o afastamento de Neymar dos gramados por até quatro meses, devido uma entorse no tornozelo.