Inter monitora a situação de Roberto Firmino, em fim de contrato com o Liverpool

Foto: Divulgação/Liverpool

Após anunciar a contratação de Aránguiz para o segundo semestre de 2023, o Inter tenta trazer mais um nome de peso para reforçar o ataque no meio do ano. Uma alternativa é o brasileiro Roberto Firmino, que deixará o Liverpool no fim do seu contrato e foi sondado recentemente pela direção colorada, que enfrenta concorrência de grandes equipes da Europa e até mesmo de times brasileiros.

Tu Viu?

Conmebol define adversários do Inter no grupo B da Libetadores 2023

Com 10 expulsões, súmula de Inter x Caxias é divulgada

Atualmente com 31 anos de idade, Firmino irá se despedir dos Reds após oito temporadas jogando em Anfield. Segundo o jornalista Rafael Reis, do Uol, Inter e Corinthians entraram em contato com o staff do jogador para saber se teria algum interesse em retornar ao Brasil. A princípio, o atacante cogita a possibilidade e estaria disposto a ouvir propostas, mas sua prioridade no momento é permanecer na Europa.

Isso porque outros clubes do Velho Continente estão interessados na contratação do jogador, como Atlético de Madrid e Juventus. O atleta também não descarta sua ida para mercados periféricos, como Estados Unidos e Arábia Saudita, que possuem um potencial financeiro maior. 

Firmino chegou ao Liverpool na temporada de 2015/16, após ter se destacado defendendo o Hoffenheim, da Alemanha. Com a camisa do clube inglês, o jogador possui 108 gols em 356 jogos e se tornou o brasileiro com o maior número de gols da Premier League.

Além do ex-jogador da Seleção Brasileira, o equatoriano Enner Valencia tem sido especulado para se juntar ao Inter na próxima janela de transferências. Parte da imprensa turca afirma que o jogador e o clube já teriam assinado um pré-contrato, algo negado por ambas as partes.