Grêmio acerta ida de Thaciano para o Bahia e Renato lamenta saída do meia

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Após marcar gol importante na decisão contra o Ypiranga, Thaciano está próximo de deixar o Grêmio. Nesta terça-feira (28), o meio-campista de 27 anos desembarcou em Salvador para assinar com o Bahia, clube que defendeu em 2021.

Tu Viu?

Grêmio confirma lesões de Ferreirinha e Diego Souza

Guia do Gauchão Série A2 – Esportes da Sorte: Bagé

Após deixar uma boa impressão durante sua passagem no futebol nordestino, Thaciano voltou a ser sondado pelo Bahia no início do ano. Recentemente, o time de Salvador realizou investidas pelo jogador, mas teve as propostas inicialmente rejeitadas pelo Grêmio. Agora, os clubes tricolores chegaram em um acordo pela transferência do meia, que desembarcou na capital baiana nesta terça para realização de exames.

No último sábado (25), Thaciano foi um dos personagens centrais na classificação do Grêmio para a final do Gauchão Ipiranga. Com uma ótima atuação e um gol marcado, o jogador contribuiu para levar a partida para os pênaltis, onde o time conseguiu o avanço de fase. Ao fim do jogo, o meia foi visto atravessando o campo de joelhos ao lado de seu filho. 

Thaciano chegou ao Grêmio em 2018. Apesar de ter saído por empréstimo durante parte do período, o jogador defendeu a camisa tricolor em 127 ocasiões, tendo marcado 15 gols e fornecido 10 assistências.

Quem não ficou contente com a saída do jogador foi o treinador Renato Portaluppi, que se manifestou em suas redes com foto e vídeo sobre Thaciano. Confira: