Anúncio de Aránguiz, salário de Luiz Adriano e tentativa por Enner Valencia: fique por dentro das movimentações do Inter no mercado

Foto: Divulgação/Internacional

A semana de carnaval começou da melhor forma para a torcida colorada. Enquanto se aproxima dos anúncios de Luiz Adriano e Nico Hernández, o Inter enfim oficializou a assinatura do pré-contrato com Aránguiz na tarde do domingo (19). Além dos acertos, o Colorado monitora, com otimismo, as situações de Enner Valencia e do jovem Richard Rios.

Tu Viu?

Canais de Grêmio e Inter ficam fora do top 10 dos clubes com mais audiência; Flamengo e Palmeiras lideram lista

Caso Robinho: Justiça da Itália pede que Brasil execute pena de nove anos de prisão

Charles Aránguiz

Em reta final de contrato com o Bayer Leverkusen, o volante teve o retorno ao Inter oficializado na tarde deste domingo (19). O vínculo com o Colorado será válido até junho de 2025.

O único problema está na data do tão sonhado retorno. Após a assinatura com o Aránguiz, o Inter agora tenta a liberação antecipada do chileno, que tem contrato até o meio do ano com os alemães. Contudo, o Leverkusen já sinalizou que não pretende liberar o atleta antes do final do seu vínculo.

Luiz Adriano

Mais um nome que a diretoria está próxima de confirmar o retorno, em condições muito semelhantes. Segundo Jeremias Wernek, da GZH, o Inter já assinou um pré-contrato com o atacante e também tenta a liberação antecipada, com maior otimismo. Atualmente, Luiz Adriano tem 35 anos e defende o Antalyaspor (Turquia), com quem possui vínculo até junho.

Ainda de acordo com o jornalista, a diretoria acertou com Luiz Adriano um salário fixo com uma parte em bônus. O atleta deve receber mensalmente o valor garantido de R$250 mil com bonificação por minutagem: o atleta irá receber adicionais R$25 mil a cada 45 minutos jogados.

Nico Hernández

Zagueiro colombiano de 25 anos, era inicialmente cogitado para chegar no Beira-Rio através de um empréstimo do Athletico Paranaense. Contudo, as conversas mais recentes entre as partes indicam que o atleta deve rescindir o contrato com o Furacão para ser anunciado de forma definitiva pelo Inter.

Enner Valencia

Um dos destaques da seleção do Equador na Copa do Mundo de 2022, o atacante é um sonho da diretoria colorada para o setor. Com contrato com o Fenerbahçe até o meio do ano, o Inter tenta a contratação nos mesmos moldes de Luiz Adriano e Aránguiz.

Apesar da dificuldade da negociação, os jornais locais apontam que Valencia teria recusado as ofertas de renovação do clube turco. O jogador já sinalizou que aceitaria uma redução salarial para retornar ao futebol sul-americano.

Richard Rios

O mais novo jogador a entrar na mira do Inter é o volante Richard Rios. Colombiano de 22 anos, o jogador foi formado na base do Flamengo e defende o Guarani desde agosto do ano passado. Um dos destaques da equipe na reta final da Série B de 2022, se tornou titular no Bugre e é cotado para se juntar ao elenco colorado, como opção de segundo volante e meia.