Hoje com 76 mil associados, Fernando Carvalho conta como chegou ao número de 112 mil sócios com o Inter em sua gestão

Foto: Reprodução/Canal Frente a Frente

Em entrevista ao canal Frente a Frente, apresentado pelo ídolo colorado Bolívar, o ex-presidente do Inter Fernando Carvalho compartilhou algumas das histórias do seu período no comando do Colorado. Entre elas, como fez para crescer o número de associados do clube: de 7 mil a 112 mil em 4 anos.

Tu Viu?

Com Flamengo e Palmeiras confirmados, Mundial de Clubes de 2025 deve contar com 32 equipes

Pedro Henrique ou Luiz Adriano: Mano inicia preparação para confronto com o Caxias com dúvidas

Presidente do Inter entre os anos de 2003 e 2006, Fernando Carvalho entrou para a história do clube com as conquistas da primeira Libertadores  do clube e do Mundial sobre o Barcelona. Em entrevista ao canal de YouTube Frente a Frente com o General, Fernando contou sobre as ações do Inter para conseguir crescer o número de sócios-torcedores durante o período de sua gestão.

Uma das medidas foi tentar cativar os torcedores desde pequeno, algo que era muito mais forte na época do lado rival, pelo Grêmio.

Eu comecei a ir semanalmente nos colégios da grande Porto Alegre para tentar convidar os alunos a irem aos jogos do Inter. No início, de cada trinta alunos tinha uns três colorados, o resto tudo gremista […]. Daí arrumar um local com cachorro-quente, recreacionista, para os meninos irem e ganharem a camiseta.”

Além das ações nas escolas, Fernando adaptou uma campanha da gestão anterior para aproximar os associados do clube e conquistar novos interessados.

Também toda semana, tinha uma ação chamada ‘Visita Colorada’. Isso era da gestão anterior e continuou comigo. Na gestão anterior isso não tinha muita ênfase, o sócio não era tão considerado, mas eu fazia toda semana. Os vinte e cinco (sócios) davam uma volta no Beira-Rio, entravam em todas as dependências, e terminavam na minha sala, fazendo considerações e pedidos. Tomava só pau […], mas eles gostavam de poder falar com o presidente, de maneira aberta. (Daí eu falava) ‘Cada um de vocês tem obrigação de trazer dois sócios’.”