Corinthians, Botafogo e mais: clubes da Série A são eliminados de Estaduais por “zebras”

Foto: Divulgação/Agência Corinthians

Os Campeonatos Estaduais estão se encaminhando para a reta final e algumas equipes da Série A do Brasileirão já deram adeus aos respectivos torneios. Com a zebra passeando por todo o país, três paulistas já se despediram do estadual, além do Coritiba no Paraná e Botafogo no Rio. Alguns gigantes ainda vão precisar suar para seguir nas competições. Confira a situação de cada equipe:

Tu viu?

Com Flamengo e Palmeiras confirmados, Mundial de Clubes de 2025 deve contar com 32 equipes

Com foco na Copa do Brasil, Grêmio treina cobranças de pênaltis

O primeiro grande clube da Serie A eliminado no estadual deste ano, foi o Santos, que não conseguiu nem se classificar para a fase seguinte do Paulistão. O clube vive uma crise interna e dentro de campo venceu apenas três partidas de 12 disputadas e deu adeus na fase de grupos. 

O mais novo rico do país também se complicou no Carioca e não foi para as semifinais. O Botafogo ficou em quinto lugar na posição geral do torneio e não avançou de fase. Dos quatro grandes do Rio, o Fogão foi o único que não conseguiu se classificar. 

Mesmo avançando para a fase seguinte, Coritiba, Corinthians e São Paulo deram adeus aos seus torneios. O Coxa caiu nas quartas de final do Paranaense ao ser derrotado por 3 a 1, pelo Cascavel, no jogo de ida. Na volta, a equipe empatou e não conseguiu reverter o resultado. Corinthians e São Paulo também caíram nas quartas, porém em partidas únicas. O Timão foi derrotado nos pênaltis pelo Ituano e o São Paulo pelo Água Santa. Após empate nos noventa minutos.

Alerta Ligado 

Apesar de ainda estarem vivos em suas competições, Bahia, Cruzeiro, Atlético-MG, Fluminense e Vasco vão precisar reverter uma derrota para avançar de fase. Todos perderam seus jogos na partida de ida da fase de mata-mata. Com exceção de Cruzeiro e Vasco, que perderam para outros times da Série A (América-MG e Flamengo), os demais foram derrotados por times de divisões inferiores.