Grêmio e Inter terão desfalques importantes no segundo jogo das semis do Gauchão Ipiranga

Fotos: Lucas Uebel/Grêmio – Ricardo Duarte/Internacional

Os primeiros jogos das semifinais do Gauchão Ipiranga não tiveram os resultados que a dupla da Capital esperava. Com um empate e uma derrota, respectivamente, Inter e Grêmio terão a missão de correr atrás dos resultados no jogo de volta. Além do placar agregado, as equipes vão ter que driblar mais um problema: os desfalques.

Tu Viu?

Mais de 3,5 toneladas de alimentos impróprios pra consumo são apreendidos no Noroeste do RS

Com derrota para o Ypiranga, Grêmio encerra série de invencibilidade que vinha desde 2021

Na tarde de sábado, o Inter empatou com o Caxias fora de casa e precisa de uma vitória no Beira-Rio para avançar sem penalidades para a final do estadual. Para o jogo de volta, Mano pode ter dois problemas na montagem do time para solucionar.

O primeiro deles é a convocação de Johnny para a seleção dos Estados Unidos. O volante colorado ganhou mais espaço no time após a lesão de Gabriel e não estará à disposição do treinador para o segundo jogo. Desta forma, Baralhas e Matheus Dias competem pela vaga na equipe, que deve voltar a ter De Pena como titular.

 Além da ausência de Johnny, Renê virou dúvida para decisão após sair machucado no jogo da serra. O lateral-esquerdo será reavaliado durante a semana e, caso não tenha condições de jogo, Thauan Lara será o seu substituto.

Pelo lado do Grêmio, o número de desfalques é ainda maior. Com a dura missão de reverter o placar de 2 a 1 no próximo final de semana, Renato não conta com ao menos três jogadores. No meio, Villasanti e Carballo estarão em defesa das seleções de Paraguai e Uruguai, respectivamente, durante a data Fifa e não poderão jogar a decisão. 

Além dos convocados, uma das peças centrais do elenco gremista será um desfalque de peso para o jogo da Arena. Kannemann foi expulso com dois amarelos no jogo de ida e está suspenso para a volta. Bruno Uvini deve ser a alternativa para fazer a dupla de zaga ao lado de Bruno Alves.

Com três ausências certas, o Grêmio ainda conta com jogadores a serem reavaliados pelo departamento médico. Fábio, Pepê e Cristaldo são dúvidas para o jogo de volta e devem passar por exames neste início de semana.