Com derrota para o Ypiranga, Grêmio encerra série de invencibilidade que vinha desde 2022

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio foi derrotado pelo Ypiranga, por 2 a 1 neste domingo (19) e deu adeus para sua série de invencibilidade na temporada. Além disso, faltou apenas uma partida para o Tricolor ultrapassar o recorde de partidas sem perder neste século.

Tu viu?

Caxias e Inter empatam em 1 a 1 no primeiro jogo da semifinal do Gauchão Ipiranga

Ypiranga vence o Grêmio por 2 a 1 no primeiro jogo da semifinal do Gauchão Ipiranga e quebra invencibilidade do Tricolor

O time de Renato Portaluppi conseguiu chegar a marca de 20 partidas sem perder, porém não ultrapassou a marca deixada por Tite em 2001, quando comandou o Grêmio. Na época, o ex-treinador da Seleção Brasileira conquistou a Copa do Brasil comandando o clube. As duas campanhas chegaram aos 20 jogos de invencibilidade.

O time de Renato manteve a sequencia sem derrotas em duas temporadas diferentes. O início da marca começou em outubro do ano passado, diante do CSA na Série B. Foram seis partidas no ano passado pelo Campeonato Nacional. Neste ano, a série caiu na 15º partida do Tricolor na temporada. Ao todo, foram 15 vitórias e cinco empates entre 2022 e 2023.

A derrota veio diante do Ypiranga pelo jogo de ida da semifinal do Gauchão Ipiranga. E o responsável pela quebra da marca, foi justamente um jovem da base Tricolor. O autor dos gols da vitória do Canarinho foi Erick, que iniciou sua carreira no profissional pelo Grêmio em 2017. Hoje no Ypiranga, o atacante foi o carrasco de seu ex-clube.