Caxias e Inter empatam em 1 a 1 no primeiro jogo da semifinal do Gauchão Ipiranga

Foto: Luiz Erbes/ S.E.R. Caxias

Tudo igual no primeiro jogo das semifinais do Gauchão Ipiranga. Na tarde deste sábado, o Caxias recebeu o Inter no Centenário pelo jogo de ida da fase. Com gols de Alan Patrick e Mercado (contra), as equipes empataram em 1 a 1 e irão definir a classificação no  próximo domingo (26).

Tu Viu?

Barcelona encerra preparação para enfrentar Real Madrid em meio a escândalos de corrupção

Craque Neto se pronuncia pela primeira vez após processo de Tite: “Fico feliz”

E teve emoção desde o início. Com apenas três minutos de jogo, o árbitro Jean Pierre foi chamado para revisar o lance de cruzamento de Maurício e acabou marcando penalidade em toque no braço do jogador Grená. Na cobrança de Alan Patrick, Bruno Ferreira consegue a defesa, mas a bola retorna aos pés do camisa 10 que marca de rebote. Apesar de ter sofrido o gol muito cedo na partida, o Caxias não sentiu o golpe e cresceu no jogo. O gol dos mandantes veio aos 14’ quando, após bela jogada de Jean Dias pela esquerda, Mercado desviou para o próprio gol.

O restante do primeiro tempo foi de superioridade do Caxias. O Inter esboçou uma reação nos primeiros momentos depois do gol, mas o time da serra passou a ameaçar o adversário com as jogadas de Peninha e Jean Dias. Ainda assim, o jogo seguiu empatado até o momento do intervalo.

O início do segundo tempo voltou a ser mais equilibrado, com bastante espaço utilizado em velocidade por ambas equipes. Contudo, nenhum dos times conseguiu criar grandes oportunidades e o ritmo acabou desacelerando aos poucos, o que favoreceu o Caxias. O jogo mais lento dificultou o Inter em encontrar espaços e os mandantes, que se defenderam bem em bloco baixo, conseguiam escapar em velocidade e levar perigo à meta colorada. Ainda assim, nenhuma das equipes encontrou o segundo gol e o jogo se manteve empatado.

Com o resultado, a classificação para a final do Gauchão Ipiranga será definida no próximo domingo (26). Às 18h, o Inter receberá o Caxias no Beira-Rio com tudo igual no placar agregado (1-1), sem gol qualificado. Em caso de novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

Ficha técnica

Caxias: Bruno, Marcelo Ferreira, Dirceu, Fernando Fonseca, Dudu Mandai, Marlon (Marciel), Guedes, Peninha, Diego Rosa (Ronald Barcellos), Jean Dias (Wesley), Eron (Marcão).

Inter: Keiller, Bustos, Vitão, Mercado, Renê (Thauan Lara), Matheus Dias (De Pena), Johnny, Maurício (Wanderson), Alan Patrick, Pedro Henrique (Estevão), Luiz Adriano (Lucca).