Copa do Brasil: confira os confrontos sorteados para a terceira fase da competição

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

*Em atualização

Na tarde desta quarta-feira (29), a CBF realizou em sua sede o sorteio dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil. Grêmio, Inter, Brasil e Ypiranga são os representantes do Rio Grande do Sul que restaram na competição; confira os seus respectivos adversários e os demais confrontos da fase:

Lembrando que as datas-base das partidas da fase são os dias 12 de abril (jogo de ida) e 26 de abril (jogo de volta).

Tu Viu?

CBF altera protocolo para uso de sinalizadores nos estádios com punições mais severas

Ypiranga-RS anuncia saída de Gedeilson

Grêmio x ABC

Após passar pelo Campinense e pelo Ferroviário, o Grêmio terá o ABC como próximo adversário na Copa do Brasil. A equipe do Rio Grande do Norte goleou o Tuntum em sua estréia na competição e foi responsável pela eliminação do Vasco nos pênaltis após um empate em 0 a 0 no tempo regulamentar.

A partida de ida do confronto terá o mando de campo do ABC, dando ao Grêmio a oportunidade de disputar o segundo jogo da decisão na Arena.

Internacional x CSA

O Inter, que entra apenas na terceira fase por ter se classificado para a Libertadores, fará sua estreia na competição diante do CSA. O time de Alagoas enfrentou até o momento o Tuna Luso e o Brusque, ambos eliminados por uma vitória de placar mínimo.

A partir do sorteio, o Colorado disputará o jogo de ida em casa, enquanto o segundo jogo da decisão terá o CSA como mandante, sendo disputado no Estádio Rei Pelé.

Atlético-MG x G.E. Brasil

Um confronto de peso! Logo na terceira fase, o Brasil terá a dura missão de enfrentar o Atlético Mineiro para avançar na competição. Campeão em 2021 da Copa do Brasil, o Galo fará sua estreia na atual edição do torneio contra a equipe Xavante, que deixou para trás o Cordino e a Ponte Preta.

Apesar do adversário forte, o Brasil conta com um fator de ajuda: decidir em casa. O Atlético ficou com o mando de campo do jogo de ida e o Xavante irá contar com o apoio de sua torcida para o jogo de volta do confronto.

Botafogo x Ypiranga

Talvez o duelo mais equilibrado entre as equipes gaúchas, o Ypiranga terá o Botafogo como adversário na fase. Após conseguir a classificação na estreia com empate em cima do São Francisco, o time de Erechim eliminou o RB Bragantino em uma bela exibição na segunda fase. O Botafogo, por sua vez, é dono do melhor ataque da Copa do Brasil até o momento, já que venceu o Brasiliense por 7 a 1 depois de ter passado pelo Sergipe em jogo marcado por polêmicas.

Para o duelo, o Ypiranga espera garantir o placar logo no primeiro jogo, já que será mandante da partida de ida. A decisão terá o mando do Boafogo, que deve sediar o jogo no Nilton Santos caso o estádio já esteja com as obras finalizadas (a previsão de conclusão é para a estreia da equipe no Campeonato Brasileiro, no dia 16 de abril).

Confira os confrontos restantes da terceira fase da Copa do Brasil

Santos x Botafogo-SP (Santos decide em casa)

América-MG x Nova Iguaçu (América decide em casa)

Coritiba x Sport (Sport decide em casa)

Cruzeiro x Náutico (Cruzeiro decide em casa)

Bahia x Volta Redonda (Bahia decide em casa)

Flamengo x Maringá (Flamengo decide em casa)

São Paulo x Ituano (Ituano decide em casa)

Fluminense x Paysandu (Paysandu decide em casa)

Corinthians x Remo (Coritnhians decide em casa)

Fortaleza x Águia de Marabá (Águia decide em casa)

Athletico-PR x CRB (Athletico decide em casa)

Palmeiras x Tombense (Tombense decide em casa)