Grêmio vence o Ferroviário por 3 a 0 e avança de fase na Copa do Brasil

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio avançou para a próxima fase da Copa do Brasil, após vencer o Ferroviário por 3 x 0, na noite desta quinta-feira (16), na Arena do Grêmio. Os gols foram marcados, por Bruno Alves, Suárez e Ferreira.

Tu viu?

Em noite inspirada, Ypiranga vence o Bragantino por 3 a 1 e avança para a terceira fase da Copa do Brasil

Torcedor que agrediu meia do Manchester City é encontrado morto

Em ritmo avassalador o Tricolor criou inúmeras chances na primeira etapa. Logo aos 17 minutos do primeiro tempo, o juiz marcou um toque na mão do defensor do Ferroviário e assinalou um pênalti para o Grêmio. Na cobrança, Suárez parou no goleiro Douglas Dias que pulou no canto e fez boa defesa. O Tricolor seguiu pressionando, mas parou no goleiro Douglas que estava em uma noite encantada. Até que no final da primeira etapa, em uma cobrança de falta, Bruno Alves apareceu livre para cabecear e anotar o primeiro gol do jogo.

Na segunda etapa, o jogo seguiu no mesmo ritmo, apesar da equipe gremistas deixar mais espaços para os contra-ataques do Ferroviário, o Grêmio seguiu atacando. No duelo, Luisito x Douglas, o atacante levou a melhor, e após um bate e rebate na área o centroavante limpou a defesa adversária e bateu no canto de Douglas, para fazer 2 a 0. Com boa vantagem, Renato mexeu no time e colocou Ferreira, que movimentou o ataque Tricolor. Aos 27 minutos da etapa final, Cristaldo recebeu livre, chutou a gol e Douglas rebateu para frente, nos pés de Ferreira que chutou forte para marcar o terceiro gol e liquidar a partida.

https://twitter.com/GolsdeGremio/status/1636523577817088003

Ficha Técnica

Grêmio: Adriel; Fábio (Thaciano), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Pepê (Vilassanti), Carballo, Bitello, Cristaldo (Zinho), Vina (Ferreira) e Luis Suárez (Diego Souza). Técnico: Renato Portaluppi

Ferroviário: Douglas Dias; Negueba (Fábão), Roni Lobo, Éder Lima e Mattheus Silva; Lincoln, Vinícius Paulista (Thalison) e Felipe Guedes; Deizinho (Kiuan); Erick Pulga (Thiaguinho) e Ciel. Técnico: Paulinho Kobayashi.

Gols: Bruno Alves, Suárez e Ferreira (Grêmio)

Cartões Amarelos: Mattheus Silva, Vinícius Paulista e Thalison (Ferroviário), Kannemann (Grêmio)