Uma vaga nas semifinais e rebaixamento: o que está em jogo na última rodada do Gauchão Ipiranga

Foto: Max Peixoto/FGF

O Gauchão Ipiranga chegou na reta final da fase classificatória e já definiu três dos quatro semifinalistas. A última vaga para a próxima fase será decidida na última rodada e, além disso, tem equipe que vai precisar torcer muito para fugir do rebaixamento. Confira tudo o que está em jogo na última rodada classificatória do torneio.

Tu viu?

O Grêmio ama: Arena tem pedido de casamento no intervalo do Gre-Nal 438

Quem ganhou e quem perdeu: veja o que rolou na abertura da 10ª rodada do Gauchão Ipiranga

Dupla Ca-Ju brigando pela última vaga na semifinal

Das quatro vagas para a semifinal, apenas uma está em aberta e sendo disputada justamente pelos rivais de Caxias. Ao final da penúltima rodada, a equipe Grená assumiu a posição, com três pontos a mais que o Juventude. Porém, na última rodada o Caxias precisa somar no mínimo um ponto para garantir matematicamente a classificação. Para o Papo, é necessário vencer, além de torcer para o Caxias ser derrotado. A equipe ainda precisa tirar dois gols de saldo do rival.

O Juventude vai enfrentar o Brasil de Pelotas, no Jaconi, às 16h30 do próximo sábado (11). Já o Caxias vai até Santa Cruz do Sul enfrentar o Avenida, na mesma data e horário. Sábado (11), às 16h30.

Uma vaga fora do rebaixamento para três equipes 

São Luiz de Ijuí, Esportivo e Aimoré chegam com chances de rebaixamento para a última rodada. O São Luiz é quem está escapando da queda para a Série A2, porém a equipe precisa vencer sua partida ou torcer para que o Esportivo não ganhe. Com isso, o time de Ijuí consegue permanecer na elite do Gauchão. Um empate de ambos os times em seus respectivos jogos também deixa o São Luiz fora do rebaixamento. 

O Esportivo, por sua vez, precisa vencer sua partida e torcer para que o São Luiz consiga no máximo um ponto. Assim, a equipe encerra sua participação na frente do adversário na última rodada. 

E a tarefa mais difícil dos três, é a do Aimoré. O índio Capilé precisa vencer sua partida e torcer para que Esportivo e São Luiz sejam derrotados na última rodada. Além disso, a equipe tem que tirar um saldo de dois gols do São Luiz para empatar em número de pontos e conseguir escapar do rebaixamento pelo saldo de gols. As duas equipes se enfrentaram na última rodada. 

O São Luiz vai receber o Aimoré no 19 de Outubro, às 16h30 do próximo sábado (11). Já o Tivo vai enfrentar o Inter na mesma data e horário. Sábado (11), às 16h30.