Anderson Talisca acusa emissora da Bahia por desviar dinheiro doado para tratamento de criança com câncer

Foto: Divulgação/bjk.com.tr

O atacante brasileiro Anderson Talisca denunciou um suposto golpe da Record TV Itapoan, da Bahia, após doar cerca de R$ 70 mil através de uma chave pix divulgada pela emissora, para uma criança em tratamento de câncer. Entretanto, a criança morreu, e o dinheiro doado pelo atleta nunca foi repassado para os familiares. 

Tu viu?

Corinthians, Botafogo e mais: clubes da Série A são eliminados de Estaduais por “zebras”

Término com Shakira e decepção com Daniel Alves: Piqué abre o jogo sobre polêmicas em entrevista

Segundo o portal Notícias da TV, Anderson Talisca havia feito a ação em setembro do ano passado e após quatro meses entrou em contato com a família, para solicitar um recibo com a intenção de declarar no Imposto de Renda. Porém, o jogador foi surpreendido ao ser informado que o dinheiro nunca foi entregue aos pais. 

Após isso, Talisca abriu uma denúncia na Polícia Civil. A emissora também moveu uma ação interna e alegou que o editor do programa Balanço Geral foi o responsável pela fraude. Segundo a Record TV, ele foi demitido por justa causa e um repórter envolvido na situação, também deve ser demitido, após retornar de férias. 

Segundo o chefe de jornalismo da emissora, Gustavo Orlandi, existe a suspeita que os dois funcionários envolvidos podem ter desviado cerca de R$ 800 mil, ao todo. Sendo a maioria, dinheiro doado para reportagens que eram exibidas no programa, onde apresentavam pessoas com situações financeiras frágeis. A Polícia Civil segue investigando o caso.