Flamengo perde para o Al Hilal e é eliminado na semifinal do Mundial de Clubes

Foto: Divulgação/Fifa

Acabou o sonho rubro-negro! Pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, o Flamengo foi derrotado pelo Al Hilal com o placar de 3 a 2 na tarde desta terça-feira (07). A equipe árabe agora aguarda o vencedor de Al Ahly x Real Madrid para descobrir seu adversário da final.

Tu Viu?

Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai oficializam candidatura conjunta para sediar Copa de 2030

Mais de mil filhotes de tartaruga são resgatados em Torres

O jogo iniciou de maneira inesperada para a torcida flamenguista. Com apenas dois minutos de jogo, Matheuzinho e Santos ficaram na dúvida de quem iria na bola recuada e o lateral acabou cometendo a penalidade quando tentou impedir o adversário de tomar a bola. Na cobrança, o goleiro rubro-negro até acertou o lado, mas não pegou a boa batida de Salem Al-Dawsari.

https://twitter.com/futebollivegol/status/1623038306916175903?s=20&t=eFzGRW3ZByU5yR2GAhsZrw

O Flamengo demorou um pouco para entrar na partida, mas conseguiu assumir o domínio e, aos 20 minutos, encontrou o empate em bela batida cruzada de Pedro. Os brasileiros continuaram melhor após o gol e tudo parecia apontar para o 1 a 1 na altura do intervalo até que, no último minuto dos acréscimos, Gerson cometeu um pênalti e acabou sendo expulso, de forma polêmica, com um segundo cartão amarelo (o jogador tinha levado um primeiro cartão por simulação anteriormente). Salem Al-Dawsari voltou a guardar a bola na rede em cobrança e, assim, a equipe de Vitor Pereira foi para o intervalo atrás no placar e com um jogador a menos.

A segunda etapa foi completamente aberta. O Flamengo cansou rápido e, apesar do esforço, não conseguiu ameaçar o Al Hilal, errando passes no setor defensivo de forma sequencial. Em um desses erros, os árabes atacaram em velocidade com a defesa rubro-negra completamente exposta e Luciano Vietto, em jogada mano a mano com David Luiz, bateu forte no ângulo e marcou o terceiro da equipe.

Os brasileiros chegaram a esboçar uma reação quando Pedro, após batida desviada de Gabigol, marcou o segundo dos flamenguistas já nos instantes finais da partida, mas não conseguiu buscar o empate, terminando o jogo em 3 a 2.

Desta forma, o Flamengo encerra sua participação na competição no sábado (11), às 12h30min, quando disputa o terceiro lugar com o derrotado do confronto entre Al Ahly x Real Madrid. Já o Al Hilal avança para a final e aguarda o vencedor do confronto para a decisão do campeonato, que ocorre também no sábado, às 16h.

Al Ahly e Real Madrid se enfrentam na tarde desta quarta-feira (08), às 16h, no Estádio Príncipe Moulay Abdellah. Apesar de favorito, os merengues vão para a partida com uma série de desfalques importantes, como o artilheiro Benzema e o goleiro Courtois.