Segura o Batista porque o calor vai a 41°C no Rio Grande do Sul

Segura o Batista porque o calor vai a 41°C no Rio Grande do Sul

Tempo firme e calor – muito calormarcam esta quarta (08) no Rio Grande do Sul. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta, inclusive, válido até sexta-feira (10) sobre essa onda de aquecimento que atua sobre o Estado.

Como consequência, os índices de umidade relativa do ar ficam abaixo dos 20% na Fronteira Oeste, na Região Central, na Campanha e no Noroeste, áreas com as marcas mais altas, hoje.

Apesar do predomínio de sol, pode haver chuva isolada na Fronteira Oeste, no Norte, no Sul, na Campanha e no Litoral Sul.

Tu Viu?

Inter x Caxias: onde assistir, escalações, desfalques e tudo sobre o jogo da 6ª rodada do Gauchão Ipiranga
Ronaldinho revela acerto para filho jogar na base do Barcelona

Temperaturas

Calor vai estar desumano nessa quarta. A máxima deve ser registrada em municípios da Fronteira Oeste e no Noroeste, com 41°C. Os termômetros variam de 20°C a 35°C, em Porto Alegre.

O Tempo por Regiões

Região Metropolitana

O dia é sol e calor na Região Metropolitana. Os termômetros variam de 20°C a 35°C.

Serra

A quarta tem previsão de tempo firme pela manhã, mas podem ocorrer pancadas de chuva à tarde. Mesmo assim as temperaturas ficam altas. As marcas variam de 16°C a 30°C.

Região Central

Tempo firme e muito calor na região de Santa Maria, onde as temperaturas podem chegar aos 36°C. Não esqueça de se hidratar!

Região Norte

A quarta tem sol entre nuvens e temperaturas altas. Em Passo fundo, os termômetros podem chegar a 33°C.

Litoral Norte

A quarta é de praia no Litoral, com tempo firme e calor. Os termômetros variam de 21°C a 30ºC.

Região Noroeste

A quarta começa com tempo firme, mas pode ter pancadas de chuva ao longo do dia. As temperaturas ficam altas, atingindo os 34°C.

Região Sul 

No Sul, há chance de pancadas de chuva à tarde. Os termômetros ficam entre 17°C e 30°C.

Litoral Sul

O dia começa com tempo firme, mas pode haver pancadas de chuva à tarde. As temperaturas ficam altas, com máximas na casa dos 33°C.

Campanha

Na Campanha, o dia tem maior nebulosidade e um pouco mais de chance de chuva durante a tarde. Mesmo assim o calor permanece. Os termômetros ficam entre 19°C e 31°C na região.

Fronteira Oeste

A quarta começa com sol, mas pode haver pancadas de chuva ao longo do dia. Mesmo assim o calor só aumenta na região. A máxima chega a desumanos 41ºC.