Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai oficializam candidatura conjunta para sediar Copa de 2030

Foto: Divulgação/Fifa

Nesta terça-feira (07), em Buenos Aires, os governos em conjunto com as federações de Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai oficializaram a candidatura conjunta dos países para sediar a Copa do Mundo de 2030

Tu Viu?

Nome de John aparece no BID, e goleiro pode estrear pelo Inter

Mais de mil filhotes de tartaruga são resgatados em Torres

A intenção dos países é trazer a Copa do Mundo novamente para a América do Sul na edição do centenário. A primeira realização do torneio foi no ano de 1930, quando foi disputado justamente no Uruguai, e pode retornar à sua primeira sede após 100 anos. 

“Estamos convencidos de que a Fifa tem a obrigação de honrar a memória daqueles que organizaram o primeiro Mundial.” – declarou o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.

Como concorrentes de sede para a Copa de 2030, os sul-americanos disputam com as candidaturas conjuntas de Espanha e Portugal (que convidaram a Ucrânia), além de Arábia Saudita, Egito e Grécia. Marrocos também deve se candidatar de forma solitária.

A próxima edição de Copa do Mundo, a de 2026, será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México. O fato pode pesar contra as federações da Conmebol caso a Fifa não goste da ideia de sediar duas Copas seguidas no continente americano.