Corrida pelo artilheiro do Gauchão fica acirrada após 5ª rodada; relembre os goleadores das últimas edições

Fotos: Lucas Uebel, Ricardo Duarte e Gabriel Tadiotto

A disputa pela artilharia do Gauchão Ipiranga 2023 ficou ainda mais apertada após a rodada do último final de semana (05). Com atualmente três nomes dividindo a liderança, os goleadores já estão próximos de superar as marcas das duas últimas edições.

Tu Viu?

Manchester City é acusado de violar fair play financeiro mais de 100 vezes durante 9 anos

Em caso raro, terneiros trigêmeos nascem em propriedade rural de Santa Maria do Herval

Com dois gols de cada na quinta rodada do Gauchão, Suárez (Grêmio) e Rodrigo Rodrigues (Juventude) se juntaram a Pedro Henrique (Inter) como os artilheiros da competição, com 4 gols. Os jogadores também são acompanhados por Bruno Baio (Ypiranga) e Carlos Henrique (Avenida), que estão logo atrás com 3 tentos cada.

Com mais da metade do estadual pela frente, a marca de quatro gols dos líderes já está próxima de superar a artilharia da última edição, quando Erick (Ypiranga) marcou 6 gols no total. A tendência é que algum dos atacantes supere também a marca de Diego Souza em 2021, artilheiro do Gauchão na ocasião com 7 bolas na rede.

Um dos jogadores no topo até o momento, a presença do nome de Pedro Henrique animou a torcida colorada. Com quatro gols em cinco jogos, o ponta virou a esperança do Inter voltar a ter um representante dono da artilharia do estadual, algo que não acontece desde 2017. Na ocasião, Brenner foi o jogador com mais gols da edição, tendo 8 marcados. Confira a lista dos artilheiros das últimas cinco edições:

  • 2018: Michel (São Luiz) – 08 gols
  • 2019: Rafael Gavas (Caxias) e Marcão (São Luiz) – 06 gols
  • 2020: Diego Souza (Grêmio) – 09 gols
  • 2021: Diego Souza (Grêmio) – 07 gols
  • 2022: Erick (Ypiranga) – 06 gols