Goleiro morre em terremoto na Turquia; ex-Chelsea é encontrado com vida

Foto: Divulgação/Hatayspor

Após um terremoto de altíssima magnitude deixar mais de 3 mil mortos na Turquia e na Síria, o jogador Christian Atsu (ex-Chelsea) foi encontrado com vida, soterrado nos escombros. A situação foi a mesma para seus colegas de equipe, mas infelizmente a tragédia foi pior para outros nomes do esporte local.

Tu Viu?

Corrida pelo artilheiro do Gauchão fica acirrada após 5ª rodada; relembre os goleadores das últimas edições

Motorista embriagado foge da polícia e é preso após capotar o carro em Rio Grande

No início desta segunda-feira (06), um terremoto com magnitude de 7,8 atingiu a Turquia e a Síria. O tremor que teve duração de mais de um minuto e meio e é considerado o pior desde 1939 na região, deixando mais de 3 mil mortos e outros milhares desaparecidos.

Entre os desaparecidos estava o jogador Christian Atsu, de 31 anos. Nascido na Gana, o meia soma passagens por diversos clubes grandes da europa, como Chelsea, Everton e Porto. Atualmente, defende o Hatayspor da Turquia e reside em Hatay, uma das cidades mais afetadas pelo terremoto. 

De acordo com o jornal português ‘A Bola’, o jogador foi encontrado com vida nas últimas horas, apresentando ferimentos no pé direito. Além de Atsu, os colegas de clube Onur Ergun e Burak Oksuz também foram encontrados com vida, assim como o diretor de futebol Taner Savut, que estava desaparecido.

Infelizmente, a situação foi diferente para Ahmet Eyüp Türkaslan. Goleiro de 28 anos do Yeni Malatyaspor, o jogador foi encontrado sem vida nos escombros. Ainda de acordo com o jornal de Portugal, seu colega de clube Baris Basdas está gravemente internado no hospital após saltar do segundo andar de um prédio que estava desabando. A informação foi confirmada pelo agente do jogador, que definiu a situação do país como “terrível”.