Manchester City é acusado de violar fair play financeiro mais de 100 vezes durante 9 anos

Foto: Divulgação/Manchester City

O Manchester City é acusado de ter quebrado as regras financeiras do Campeonato Inglês. Nesta segunda-feira (06), a própria Premier League anunciou que repassou uma lista com mais de 100 supostas violações ocorridas nos últimos anos para uma comissão independente, que fará a avaliação do caso.

Tu Viu?

Brasileiros se destacam em competições de esportes olímpicos no final de semana

Jean Pyerre voltará a treinar no Grêmio, mas clube nega integração ao profissional

O documento repassado pela própria liga da Inglaterra contém a conclusão de quatro anos de investigações conduzidas sobre os gastos do clube de Manchester entre os anos de 2009 e 2018. Segundo a Premier League, além de mais de 100 infrações cometidas em relação aos termos de fair play financeiro do campeonato, a equipe se recusou a colaborar com as investigações e apresentou pouca precisão nos balanços operacionais.

De acordo com a Regra W.82.1 da Premier League, a liga confirma que hoje encaminhou uma série de supostas violações das regras da Premier League pelo Manchester City a uma Comissão sob a Regra W.3.4 da Premier League — declarou a instituição. 

Os detalhes das supostas infrações foram encaminhadas para um comitê independente da liga, que dará sequência ao processo e julgar as ações do City. Caso seja declarado culpado das acusações, o clube pode sofrer uma série de punições como perda de pontos e até banimento do campeonato.

Em resposta, o Manchester City (conhecido pelos gastos exorbitantes e propriedade do sheik árabe Mansour Bin Zayed Al Nahyan) se manifestou sobre o assunto. Em nota oficial, o clube alegou: 

O Manchester City FC está surpreso com a emissão dessas supostas violações das regras da Premier League, principalmente devido ao extenso envolvimento e à vasta quantidade de materiais detalhados que o EPL recebeu.

O Clube saúda a revisão deste assunto por uma comissão independente, para considerar imparcialmente o corpo abrangente de evidências irrefutáveis ​​que existem em apoio à sua posição.

Como tal, esperamos que este assunto seja encerrado de uma vez por todas.”