Oitavas de final da Champions League: fique por dentro dos detalhes dos jogos da semana

Foto: Divulgação/Uefa

É semana de Champions League! Nesta terça (21) e quarta-feira (22) acontecem as quatro partidas restantes dos jogos de ida das oitavas de final, entre elas o duelo mais esperado da fase: Liverpool x Real Madrid. Fique por dentro de todos os detalhes das partidas desta semana.

Tu Viu?

Anúncio de Aránguiz e negociação por Luiz Adriano: fique por dentro das movimentações do Inter no mercado

Ao menos três pessoas estão desaparecidas após queda de ponte pênsil em Torres

Liverpool x Real Madrid

Apesar do peso entre as duas equipes do confronto, nenhuma delas chega nas melhores condições. O Liverpool, mandante no jogo desta semana (21), faz uma das suas piores campanhas dos últimos anos. Depois de seguidas temporadas brigando no topo da Premier League, o time de Jürgen Klopp está na oitava colocação da tabela e foi recentemente eliminado da FA Cup.

O Real Madrid é quem chega melhor para o confronto. Com atuações ruins após a retomada da temporada europeia pós Copa do Mundo, os merengues chegaram a ser derrotados na final da Supercopa da Espanha para o rival Barcelona em uma partida onde o time catalão foi muito superior. As lesões de jogadores como Mendy e Benzema também não ajudaram no período de maior dificuldade, mas o Real parece ter recuperado a forma com o Mundial de Clubes. Desde então, são quatro vitórias seguidas para a equipe da capital espanhola.

Tudo o que você precisa saber

Liverpool x Real Madrid – jogo de ida, Oitavas de final da Champions League

Quando: terça-feira – 21/02 – às 17h

Onde assistir: SBT, TNT e HBO Max

Eintracht Frankfurt x Napoli

A equipe alemã fez uma boa fase de grupos na competição continental, disputando a primeira colocação com o Tottenham até a última rodada (a equipe ficou com a 2ª posição por apenas um ponto. Atualmente, o time comandado por Oliver Glasner vive boa fase apesar da sexta colocação na Bundesliga: nos últimos 10 jogos, apenas 1 derrota.

Ainda assim, será difícil superar o favoritismo do Napoli. A equipe italiana faz uma campanha histórica na Série A , com 20 vitórias em 23 jogos. Com apenas uma derrota na campanha, o time de Nápoles abriu uma vantagem de 15 pontos para o segundo colocado, a Inter de Milão. 

Tudo o que você precisa saber

Eintracht Frankfurt x Napoli – jogo de ida, Oitavas de final da Champions League

Quando: terça-feira – 21/02 – às 17h

Onde assistir: Space e HBO Max

RB Leipzig x Manchester City

O time alemão chega de maneira equilibrada para o confronto. Atual quinto colocado na Bundesliga, chegou a manter uma invencibilidade de 20 partidas até o início do mês, quando foi derrotado pelo Union Berlin. A esperança da equipe passa pelos pés do jovem Nkunku, artilheiro do time que já marcou 17 gols nesta temporada.

O adversário, comandado por Pep Guardiola, está longe da sua melhor forma se comparado com as últimas temporadas. Apesar de seguir na disputa da Premier League, apenas 2 pontos atrás do líder Arsenal, o time não conseguiu sair do empate contra o muito desfalcado Nottingham Forest na última rodada.

Tudo o que você precisa saber

RB Leipzig x Manchester City – jogo de ida, Oitavas de final da Champions League

Quando: quarta-feira – 22/02 – às 17h

Onde assistir: TNT e HBO Max

Inter x Porto

O time de Milão chega forte para o confronto. Com apenas uma derrota nos últimos 18 jogos, a equipe é o atual segundo colocado no campeonato italiano e conseguiu a classificação para as oitavas da Champions em um dos grupos considerados mais complicados da competição.

Mas o Porto também promete fazer um jogo duro. Sem saber o que é sair derrotado de uma partida desde outubro, o time português soma uma sequência de invencibilidade de 22 partidas, das quais foi vitorioso nas últimas 10. 

Tudo o que você precisa saber

Inter x Porto – jogo de ida, Oitavas de final da Champions League

Quando: quarta-feira – 22/02 – às 17h

Onde assistir: Space e HBO Max