Esportivo vence Avenida de virada por 2 a 1 no Gauchão Ipiranga

Foto: Reprodução/Ge

O Esportivo venceu o Avenida fora de casa, por 2 a 1, no jogo que encerrou a oitava rodada do Gauchão Ipiranga. A equipe conquistou sua primeira vitória nesta edição do torneio. 

Tu viu?

Ypiranga-RS e Brasil de Pelotas empatam em 2 a 2 em partida eletrizante no Gauchão Ipiranga

São Luiz e Grêmio empatam em 0 a 0 e Tricolor perde 100% de aproveitamento no Gauchão Ipiranga

O Avenida iniciou a partida melhor e buscou o gol durante todo o momento. O Nida chegou a abrir o placar com Carlos Henrique de pênalti, e foi para o intervalo em vantagem. Na segunda etapa, o Avenida voltou pressionando mas foi surpreendido com uma postura diferente do Esportivo. O time de Bento empatou o jogo aos 21 minutos com Richard e nos minutos finais de jogo, Vinicius Kiss marcou o gol da virada que deu a primeira vitória para o time. 

Com a vitória o Esportivo respirou no torneio e tem a chance de sair da zona de rebaixamento na próxima rodada. A equipe chegou aos seis pontos e está com um ponto a menos, da primeira equipe fora da zona da degola. Já o Avenida desperdiçou a oportunidade de se aproximar dos quatro primeiros e estacionou na 8º posição com oito pontos.

Ficha técnica 

Avenida: Rodolfo Castro; Lucas Lopes, Dadalt, Jessé, Jeferson (Biel Potiguar) e Adeilson Maranhão; Rafael Carrilho (Alexandre), Dionatan Machado, Lucas Grafite e Guilherme Garré (Paulo Henrique); Carlos Henrique (João Pedro). Técnico: Márcio Nunes.

Esportivo: Rafael Copetti; Márcio Lima (Anderson Lessa), Cleyton, Jean Pablo e Róger (Germano); Leandro Bulhões (Roger Bastos), Fábricio Lusa e Vinicius Kiss; Richard, Xandy (Thiaguinho) e Marcus Vinícius (Flávio Torres). Técnico: Carlos Moraes. 

Cartões Amarelos: 

Avenida: Guilherme Garré, Lucas Grafite e Rafael Carrilho

Esportivo: Roger, Cleyton, Márcio Lima, Vinicius Kiss