Canais de Grêmio e Inter ficam fora do top 10 dos clubes com mais audiência; Flamengo e Palmeiras lideram lista

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Nesta sexta-feira (17), a emissora esportiva ESPN divulgou em suas redes sociais um levantamento sobre a audiência dos canais de YouTube dos clubes brasileiros durante o ano de 2022. Com Flamengo e Palmeiras isolados no topo, o top-10 não conta com Grêmio e Inter.

Tu Viu?

Caso Robinho: Justiça da Itália pede que Brasil execute pena de nove anos de prisão

Inter pode ser destino de Andrey Santos, joia de 18 anos do Chelsea

O levantamento foi realizado durante todo o ano de 2022, com os números finais sendo um resultado da soma de audiência dos vídeos lançados no período. A emissora divulgou a lista dos 10 times com os maiores números, com Flamengo e Palmeiras descolados da realidade dos demais clubes, chegando perto da marca de 100 milhões de visualizações. Confira:

A ausência da dupla Gre-Nal é um tanto surpreendente, considerando o tamanho das torcidas e o número de inscritos. Em comparação com times da lista, o Grêmio, por exemplo, possui mais inscritos (858 mil) que Botafogo (400 mil), Cruzeiro (529 mil), Atlético-MG (572 mil) e Fluminense (703 mil). Atualmente, o Inter possui 347 mil inscritos em seu canal.

A explicação para Grêmio e Inter estarem fora dos 10 primeiros está nos outros fatores que implicam no número da audiência, como média de visualizações, número de vídeos publicados, compartilhamentos, entre outros. Um determinado canal pode ter um número bruto de audiência maior que o de outro mesmo com uma média de visualizações inferior caso ele poste mais vídeos que o outro, por exemplo.