Veja por onde andam os jogadores do elenco campeão da Copinha de 2020 pelo Internacional

Foto: Divulgação/Internacional

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, famosa Copinha, está prestes a começar. A 53ª edição do torneio se inicia na próxima segunda-feira (02), marcando três anos do título conquistado pelo Internacional em 2020. Relembre os nomes do elenco campeão e confira por onde jogam hoje.

Tu Viu?

Confira os cinco maiores públicos do Inter no Beira-Rio em 2022; lista tem jogo feminino

Confira os cinco maiores públicos da Arena do Grêmio em 2022

Na edição de 2020 da Copinha, o Internacional chegou ao seu quinto título da competição após bater o Grêmio nas penalidades. Três anos depois, a equipe campeã do principal torneio das categorias de base no Brasil rendeu poucos frutos aproveitados na categoria profissional. Confira onde estão os jogadores da campanha vencedora.

Emerson Júnior

Goleiro de 22 anos, o jogador é o único do elenco campeão que continua no clube. Ainda sem estrear pela equipe principal, esteve emprestado para o Figueirense na temporada de 2021, onde disputou 12 jogos. 

Lucas Mazetti

Lateral-direito, o jogador de 21 anos retorna de empréstimo para o Internacional na virada do ano. Após defender o Vila Nova em 2021, Lucas foi defender o Brasil de Pelotas na temporada de 2022. Pelo Xavante, atuou em 11 jogos no ano.

Tiago Barbosa

Zagueiro de 21 anos, chegou a disputar duas partidas no profissional pelo Gauchão de 2021. Sem espaço no time principal, foi negociado para o CSKA Sófia, equipe da Bulgária.

Carlos Eduardo

Aos 21 anos de idade, o lateral está no futebol português. Após passagem pelo XV de Piracicaba em 2021, foi para o Louletano, atual líder da quarta divisão do campeonato potuguês.

Léo Borges

Após algumas oportunidades no time profissional, foi para a Europa defender o time B do Porto (Portugal). Em julho, foi negociado em definitivo para o clube polonês Pogón Szczecin.

Murilo

Volante de 21 anos, continuou no Inter até o início do ano, quando foi emprestado para o São José. 

Volnei

O volante deixou o clube no meio de 2020. Negociado de graça para o Estoril, o Internacional permaneceu com 40% dos direitos do atleta. Com 22 anos, atualmente defende a equipe do Oliveirense, da segunda divisão de Portugal, por empréstimo. 

Praxedes

Um dos principais nomes do elenco campeão, rendeu aos cofres do Inter R$37 milhões ao ser vendido para o Bragantino. Na última temporada, acabou por perder um pouco de espaço na equipe e atuou em apenas 15 das 38 rodadas do Brasileirão.

Thális

O jogador ainda não conseguiu decolar na carreira. Aos 21 anos de idade, soma passagens pelas bases de Sport e Juventude, sem conseguir se firmar. Foi dispensado do Alfredo Jaconi no final de 2021.

Cesinha

Logo após o título, deixou o Internacional para defender o Botafogo, onde não conquistou espaço. Atualmente, aos 22 anos, defende o Concórdia, equipe de Santa Catarina que disputa a primeira divisão do estadual.

Guilherme Pato

Sem conseguir se firmar no Inter, foi emprestado para a Ponte Preta em 2020 e para o Cuiabá em 2021. No início da última temporada, foi negociado em definitivo para o Neftchi Baku, clube do Azerbajão.

Matheus Monteiro

Marcado por polêmica após vazar vídeo onde afirmava ter dopado uma mulher, teve o contrato rescindido pelo Inter após o ocorrido. Depois de defender o Torpedo Zhorodino, da Bielorrússia, retornou ao estado para defender o São José.

Caio Vidal

Após a conquista do título, chegou a conquistar espaço na equipe principal e atuou em 37 partidas no ano de 2021. Com menos espaço na equipe na atual temporada, foi emprestado ao Bahia, onde disputou 8 jogos.

Leonardo Ferreira

Mais conhecido como Léo Muchacho, deixou o Internacional no final de 2020. Desde então, defendeu o Desportivo Brasil e o Cianorte.

Fábio Matias

Comandante do título, o treinador deixou o Internacional em 2021 para treinar a categoria Sub-20 do Flamengo. Atualmente, trabalha no R.B. Bragantino, onde está desde o meio da temporada.