Confira os cinco maiores públicos da Arena do Grêmio em 2022

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio teve um grande desafio na temporada de 2022. A equipe disputou a Série B e saiu do protagonismo nacional do futebol. Porém, mesmo assim, conquistou o Campeonato Gaúcho e garantiu o acesso para a Série A do Brasileirão. Tudo diante de muita festa da torcida, que apoiou do inicio ao final do ano. 

Tu viu?

A pedido de Renato, Grêmio avança em contratação de Vina, do Ceará

Grêmio marca reunião com Douglas Costa, que aceita perdoar dívida e baixar salário para voltar

Confira os cinco maiores públicos da Arena do Grêmio em 2022

5) Grêmio x Ponte Preta  (43.687): Na abertura do returno do Brasileirão, o volante Lucas Leiva fez sua estreia pelo Grêmio com a presença de 43 mil torcedores. O jogador de 35 anos, retornou ao clube que o projetou aos profissionais, após 15 anos na Europa. 

4) Grêmio x Ypiranga  (43.889): O Grêmio conquistou o quinto título seguido do Gauchão Ipiranga no início do ano. Mesmo na Série B, o Tricolor eliminou o rival na fase anterior e bateu o Ypiranga de Erechim, diante de 43 mil torcedores.

3) Grêmio x Bahia  (44.648): Com a chance de conquistar o acesso diante de outro gigante do futebol nacional, o torcedor lotou a Arena e fez a festa. Apesar do apoio, o Grêmio ficou no empate em 1×1 com o Bahia e adiou a volta para a Série A. Porém 44 mil pessoas estiveram na Arena. 

2) Grêmio x Vasco  (50.886): Na reestreia do ídolo Renato Gaúcho, 50 mil pessoas foram para a Arena do Grêmio. O Tricolor venceu o Vasco por 2×1 e assistiu uma bonita exibição da volta de Renato. Ao final do jogo, o ídolo agradeceu ao público presente.

1) Grêmio x Cruzeiro (51.618): Em duelo direto com o líder da Série B, a torcida do Tricolor se fez presente em 51 mil pessoas e bateu o recorde de maior público do estado em 2022. Apesar da equipe fazer um bom jogo, o time ficou no empate em 2×2, contra o Cruzeiro.