Nome de Cristaldo é registrado no BID, e todos os reforços do Grêmio ficam à disposição de Renato

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Huracán resolveu as pendências burocráticas que faltavam para o meia Franco Cristaldo fazer sua estreia pelo Grêmio no Gauchão Ipiranga. Até então, o jogador era a única contratação do clube que não estava disponível para jogar. O argentino já está com o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, e já pode atuar no próximo compromisso da equipe.

Tu viu?

Guto Ferreira é alvo de comentários gordofóbicos em canal de TV de Goiânia

Juventude se incomoda com postagem da Band e alfineta emissora no Twitter

A demora para legalizar a situação do jogador ocorreu devido ao Huracán, última equipe em que Cristaldo atuou, estar com sua conta bloqueada na Associação de Futebol da Argentina (AFA), por conta de uma dívida financeira que não foi quitada. Portanto, o clube não conseguiu enviar a documentação necessária para o Grêmio.

Após os argentinos abaterem os valores devidos, a AFA liberou a transição dos documentos de Cristaldo. O meia já está integrado ao clube e vinha sendo um dos destaques nos treinos. É possível que o argentino faça sua estreia na próxima quarta-feira (25), diante do Brasil de Pelotas, às 21h30, pela segunda rodada do Gauchão.