Sorteados de outubro no Nota Fiscal Gaúcha têm até sábado para resgatar prêmios

Foto: Divulgação/Sefaz

Gaúchos contemplados no sorteio mensal 121 do programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG), referente ao mês de outubro de 2022, que ainda não solicitaram o resgate tem somente essa semana para fazer o pedido. Ao todo, são 98 pessoas, que acumulam mais de R$ 53 mil em prêmios em dinheiro. 

Tu viu?

Mais de 92 mil pessoas passam a ter direito ao Devolve ICMS no RS; veja se tu é uma delas
Estiagem: sobe para 148 o número de cidades com decretos de situação de emergência no RS

Pelo regulamento, o prazo de solicitação é de 90 dias após o sorteio. Os cidadãos contemplados são comunicados no site ou aplicativo do NFG. Com isso, os gaúchos que ganharam em outubro têm até sábado (28) para fazer o resgate, caso não realizem perderão o prêmio.

Como solicitar o resgate?

O resgate é feito pelo site ou por meio do aplicativo NFG, disponível na Google Play e Apple Store.

– No site ou no app, faça o login com seu CPF e senha;

– Em “MEUS PRÊMIOS” solicite o resgate;

– Informe os dados solicitados pelo sistema e aguarde a disponibilização do prêmio.

Confira a lista de contemplados de outubro de 2022.

Sobre o programa

O Nota Fiscal Gaúcha é um programa que incentiva os cidadãos a pedir a nota fiscal e a solicitar a inclusão do CPF no momento da emissão. Através dele os cidadãos concorrem a prêmios em dinheiro e as entidades sociais (áreas de saúde, educação, assistência social e proteção animal) indicadas são beneficiadas por repasse.

Além da premiação mensal, há outras modalidades de sorteio em dinheiro. Uma delas é o Receita da Sorte, que distribui prêmios de R$ 500 diariamente. É um prêmio com resultado instantâneo que possibilita que o consumidor solicite a nota fiscal com CPF na hora da compra e faça a leitura do QR-Code da NFC-e (Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica) por meio do aplicativo do NFG e fica sabendo na hora se foi contemplado ou não. A mesma nota com CPF tem validade para o sorteio mensal.

O NFG também conta com o Receita Certa. A iniciativa prevê a distribuição trimestral de prêmios em dinheiro aos cidadãos atuantes no Nota Fiscal Gaúcha, independentemente de sorteio, desde que se verifique um incremento real de arrecadação de ICMS junto ao comércio varejista.

Através do programa também são oferecidos descontos no IPVA, que pode chegar a 5% quando o cidadão junta 150 documentos fiscais ou mais em seu CPF.