Problemas burocráticos impossibilitam Grêmio de inscrever Cristaldo para estreia do Gauchão

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio finalizou sua preparação para o seu segundo compromisso da temporada, a partida contra o Caxias na estreia do Gauchão. Com expectativa de mais de 9 mil gremistas para a partida fora de casa, a torcida está ansiosa para ver os novos reforços em campo, mas um deles não estará presente: Franco Cristaldo.

Tu Viu?

Pé de maconha de 2,5 m é apreendido em Cidreira após mãe denunciar filha

CBF faz pressão para sediar finais da Libertadores e da Sul-Americana em 2023; Porto Alegre pode ser candidata

Contratação mais cara da história do Grêmio, o clube não pôde inscrever o jogador por conta de problemas do Huracán, antigo clube do meia. Cristaldo chegou a estar na lista de relacionados para o duelo, mas embargos da AFA (Associação de Futebol da Argentina) por conta de pendências financeiras impediram o time argentino de oficializar a transferência a tempo do Grêmio tentar inscrever o jogador. Nas redes sociais, o Tricolor se manifestou sobre o assunto:

Franco Cristaldo é o último dos dez reforços gremistas que não apareceu no Boletim Informativo Diário da CBF, o BID. A plataforma aponta os atletas devidamente regularizados após transferências e renovação de contratos. Além do argentino, o lateral João Pedro também era uma dúvida para a partida, mas teve o nome publicado no BID na tarde de quinta-feira (19) e se juntou ao restante dos reforços, que já estão todos aptos a atuarem pelo clube.

O Grêmio enfrenta o Caxias fora de casa no sábado (21), às 16h30min, na partida de abertura do Gauchão Ipiranga 2023.