Guto Ferreira é alvo de comentários gordofóbicos em canal de TV de Goiânia

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

O treinador do Goiás, Guto Ferreira, foi vítima de comentários gordofóbicos feitos por um programa da TV Brasil Central, emissora local de Goiânia, no dia 15 de janeiro. Na ocasião, o comentarista Lucas Nogueira tirou sarro das características físicas do treinador, enquanto falava sobre o jogo do Goiás. 

Tu viu?

Identificado vírus causador do surto de diarreia em Florianópolis

Grêmio prepara contrato para se proteger caso Jean Pyerre desista de se aposentar

Gente, nós temos um microfone aqui que chama lapela. No Guto não dá pra colocar lapela nele, não. Não tem pescoço, não tem uma divisória. Precisa cuidar disso“, disse o comentarista.

Logo após aparecer uma imagem de Guto Ferreira na transmissão, o comentarista voltou a atacar, “Olha lá, dá pra colocar lapela aí, dá?” questionou.

Após a vitória do Goiás, por 2×1, no último domingo (22), Guto Ferreira se manifestou sobre o assunto na beira do gramado. “A atitude da equipe Brasil Central, na pessoa do Lucas, eu acho que foi lamentável e perigosa. Pra mim não tem problema nenhum, eu tenho cabeça feita… mas eles tem que ter responsabilidade com o que eles falam. São crianças que tão ouvindo, achando graça e endossando amanhã uma situação que se chama bullying. Eu tenho cabeça pra suportar, mas será que um garoto tem?” respondeu o treinador. 

Em nota oficial, o Goiás também se manifestou condenando as atitudes praticadas pela equipe da TV Brasil Central.

É inadmissível que, em pleno 2023, ainda aconteçam casos como esse, de pessoas aprovando e achando graça de ofensas preconceituosas em relação à condição física de seu semelhante. O respeito é fundamental e deve nortear todas as relações. O preconceito, de qualquer natureza, é inconcebível, inaceitável e não será tolerado por nós”.

Como atitude de protesto, Guto participou da coletiva de imprensa utilizando uma lapela. 

Após a repercussão do assunto, o comentarista Lucas Nogueira se manifestou em seu Instagram assumindo ter errado e pedindo desculpas para o treinador. “Venho a público pedir desculpas para a torcida esmeraldina, diretoria do Goiás Esporte Clube e principalmente para o técnico Guto Ferreira. Isso não irá se repetir!”, escreveu na legenda do vídeo.