Mano Menezes desabafa sobre atuação de Alemão na temporada

Foto: Ricardo Duarte/Inter

O Inter não iniciou o Gauchão Ipiranga da forma que queria e em duas partidas somou apenas dois empates. Um dos motivos da vitória não vir, pode ser o jejum do centroavante, Alemão. Na noite da última quarta-feira (25), o Colorado empatou em 1×1 com o Avenida e mais uma vez, o atacante passou em branco. 

Tu viu?

Avenida e Inter empatam em 1×1 pela segunda rodada do Gauchão Ipiranga 2023

Suárez marca e Grêmio vence o Brasil de Pelotas pela segunda rodada do Gauchão Ipiranga 2023

Na coletiva, após a partida, o treinador Mano Menezes acusou algumas críticas ao centroavante. “A equipe fez três gols em dois jogos. Acho que hoje (quarta) poderia fazer mais. Não é falta de gols em si, mas a falta de solução ao ataque. E não disse que falta alguém para entrar no lugar do Alemão, mas que falta mais Alemão”.

O comandante ainda completou a fala dizendo que é natural a fase do jogador. ”Acho que pode contribuir mais com a equipe. Falta um pouco de entendimento, é natural. Uma coisa é jogar com espaço, outra sem. Ele pode dar mais”, completou Mano.

O mau início de temporada de Alemão pode fazer com que Mano promova mudanças na equipe titular. Uma das possibilidades é atuar com Wanderson e Pedro Henrique juntos na linha de frente. A outra é o ingresso do jovem Lucca nos titulares. O treinador afirmou que existe a chance, mas trata com cautela para não prejudicar o garoto de 19 anos. 

Se o resultado que precisamos não vem, o treinador precisa encontrar soluções. Talvez não colocando um jogador da posição. Lucca também é um menino e precisamos ter calma. Não podemos colocar a ele a responsabilidade. Meu papel é encontrar soluções”, afirmou Mano Menezes.

Alemão foi o artilheiro da equipe no ano de 2022, ao lado de Edenilson com 10 gols e garantiu sua vaga entre os 11 titulares. Porém, o atacante ainda não é uma unanimidade. O Inter segue avaliando alguns nomes no mercado e chegou a sondar a situação do colombiano Borré nas últimas semanas, mas sem avanço.