Avenida e Inter empatam em 1×1 pela segunda rodada do Gauchão Ipiranga 2023

Foto: Ricardo Duarte/Internacional 

Em partida válida pela segunda rodada do Gauchão Ipiranga 2023, o Avenida recebeu o Internacional, nos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, na noite desta quarta-feira (25). Em um jogo com poucos gols e apagão no final, a partida ficou no 1×1 no marcador.

Resumo do jogo

Assim como na estreia, o Colorado teve suas redes balançadas no início da partida. Logo aos três minutos, o gol do Periquito nasceu em uma cobrança de escanteio. Na jogada, o zagueiro Micael subiu mais alto que todos e ajeitou para Carlos Henrique, que mandou de cabeça para o fundo do gol, e abriu o marcador para o time da casa.

Atrás do placar, o Inter tentou uma reação, mas encontrava dificuldades, o que deixou evidente uma sequência de erros de passes e consequentes perdas de posse de bola. A melhor chance do time comandado por Mano Menezes saiu somente aos 33 minutos, dos pés de Johnny, que acabou mandando para fora, sem perigos para o goleiro Rodolfo.

Na segunda etapa, a resposta positiva ao torcedor colorado veio do banco de reservas. Aos 40 segundos, Wanderson acionou De Pena, que estava na reserva, e o uruguaio soltou uma bomba, sem chances para o goleiro, deixando tudo igual em Santa Cruz do Sul.

O Colorado voltou melhor no segundo tempo e tinha as melhores oportunidades, mas sem conclusão. Até que aos 44 minutos, os refletores dos Eucaliptos desligaram e a espera pela volta de energia resultou em uma paralisação de 23 minutos.

Com a energia reestabelecida e 28 minutos de acréscimos, o Inter ainda teve chances com Wanderson, De Pena e Alan Patrick, mas não conseguiu a primeira vitória no Gauchão. Final: 1 a 1.

O Colorado volta a campo no sábado (28), às 16h30, quando recebe o São Luiz no Beira-Rio. Já o Avenida encara o Ypiranga no domingo (29), às 16h, novamente nos Eucaliptos

Ficha Técnica:

Avenida: Rodolfo Castro, Lucas Lopes, Micael, Marcão, César, Rafael Carrilho (Adeílson Maranhão), Jhonata, Wesley Pionteck (Marcelinho), Garré (PH), Tinga (Jeferson), Carlos Henrique (João Pedro).

Internacional: Keiller, Mário Fernandes (Bustos), Moledo, Vitão, Renê, Johnny, Matheus Dias (De Pena), Pedro Henrique (Lucca), Alan Patrick, Maurício (Estêvão) e Alemão (Wanderson).